Lembra-se da Billie, a marca americana que este verão criou um anúncio para lâminas em que apareciam - finalmente! - pelos? "Esperamos acabar com o estigma relacionado com os pêlos corporais para sempre este verão", disse a marca na altura em que lançou o projecto Body Hair, um convite à partilha de imagens com pelos corporais. Mas como a luta pela igualdade de género não é algo sazonal, a Billie volta a criar um novo movimento para este inverno. Apresentamos-lhe o Movember.

Conhecido por juntar a palavra moustache (bigode em inglês) e November, esta iniciativa nasceu ligada a uma fundação com o objetivo de consciencializar os problemas de saúde masculinos, encorajando os participantes a pararem de se barbear durante este mês, deixando crescer o bigode. O que a Billie propõe agora é que as mulheres se juntem ao movimento, porque - surpresa - também nós temos pelos faciais.

Com o intuito de normalizar os pelos faciais femininos e, não menos importante, angariar dinheiro para lidar com problemas como o cancro da próstata e testículos, saúde mental e suicídio.

"Como marca que quer retirar o estigma dos pelos corporais femininos, envolvermo-nos no November faz muito sentido para nós. É quase parvo não participarmos quando também temos bigodes. Muitas mulheres com quem falámos desde que lançámos a nossa primeira campanha no ano passado disseram-nos que sentem que os pelos faciais são o maior tabu - e esta pareceu a oportunidade perfeita para ajudar a normalizá-los", disse Georgina Gooley, co-fundadora da Billie ao Today Style.