Quando Selena Gomez lançou, em janeiro, o single "Rare" quis assinalar a data de uma forma especial. A cantora norte-americana acho por bem tatuar na sua pele o nome do mesmo. E é assim que muitas vezes gostamos de marcar aquilo que é importante para nós: gravar na pele o que está guardado no coração e na mente. Mesmo que por muito pequena que seja, uma tatuagem pode ser carregada de simbolismo. Ou até pode ser simplesmente por diversão, e nós achamos muito bem!
Já lá vão os tempos em que as pessoas tatuadas eram vistas de lado. Não contando com culturas orientais, onde ainda hoje a tinta na pele é vista como um tabu, uma proibição. Mas isso são conversas para outras ocasiões.

Mas afinal o que é uma tiny tattoo? Muito simples, uma tatuagem pequena - ou mesmo minúscula - por norma uma palavra ou uma pequena frase, número ou símbolo. É também costume que tenha o traço fino, de forma a manter a integridade do desenho. É claro que já deve ter visto muitas por aí, porque não há como negar que estão em todo o lado. E não há como resistir - mea culpa - porque estas pequenas tatuagens tem uma certa magia. Isto porque a sua descrição tanto as torna super cute, como super sexy, talvez até misteriosas. Muitas são também feitas em cores não tão comuns como vermelho ou branco, o que as torna ainda mais fascinantes. Já para não dizer que é o primeiro passo perfeito no mundo das tatuagens. Pois muito dificilmente se cansará, mas também caso aconteça, a facilidade de disfarçar ou eliminar é maior.

Inspirações podem vir de todo o lado, em especial das nossas celebridades que são verdadeiras fãs das tiny tattoos, como é o caso de Carolina Deslandes, Rita Pereira, Cláudia Vieira ou Jessica Athayde. Mas a lista não fica por aqui e parece que já ouvimos a agulha a trabalhar.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.