A coleção de Primavera-Verão 2019 da francesa Zadig & Voltaire ainda não desfilou na Semana da Moda de Paris - o evento está marcado para dia 29 de Setembro, no campus Jussieu da Universidade Pierre e Marie Curie -, mas já é do conhecimento público que a nova linha da marca para a estação quente será apresentada em conjunto com um novo perfume, Girls Can Do Anything.
Criada pelo perfumista Quentin Bisch, esta nova fragrância é inspirada na mulher Zadig, uma musa livre, descontraída e moderna, com um estilo quase andrógino que revisita muitas das peças icónicas do guarda-roupa masculino. Com essa mulher em mente, Bisch decidiu reinventar o fougère, uma mistura clássica de lavanda, musgo de carvalho, ervas e especiarias que é geralmente utilizada em perfumes masculinos, e criar uma nova versão feminina da mesma.
Nesta nova versão do fougère, a composição é desprovida da lavanda e são acrescentadas a fava tonka, o gerânio e a pêra, criando uma nova fragrância luminosa e suave. O resultado é um perfume “amadeirado e sensual”, que mantém a doçura já característica dos perfumes da Zadig & Voltaire.
O frasco é uma garrafa de vidro, numa base desenhada em espinha de peixe e com uma tampa metálica com textura, semelhante a um acessório de carros antigos. São estes toques masculinos mais subtis que dão ênfase ao nome da fragrância, Girls Can Do Anything, uma mensagem que encoraja as mulheres a libertarem-se das opiniões convencionais e a “serem mestres das suas próprias escolhas, atitudes e ações”.
O perfume Girls Can Do Anything já está disponível em Portugal.
Comentários