A Glossier começou a semana com um novo lançamento, o primeiro creme de olhos da marca, Bubblewrap. No entanto, além da novidade houve outro motivo que deu que falar: o nome do produto, para alguns uma piada de mau gosto face às críticas de que a marca tem sido alvo sobre a sua falta de sustentabilidade.
Em questão está o facto de por cada encomenda efectuada no site da Glossier (e mesmo na experiência de compra na loja física) ser oferecida uma bolsa em plástico. Durante muito tempo, não faltaram clientes da marca a expressar o seu descontentamento nas redes sociais, pedindo uma alternativa que permitisse ser possível fazer uma encomenda sem a embalagem de plástico acrescida.
As vozes parecem, finalmente, ter sido ouvidas. A Glossier usou o Instagram para responder aos comentários, dizendo o seguinte: "a sustentabilidade tem se tornado uma prioridade para nós enquanto empresa, e estamos entusiasmados por anunciar que vai ser possível escolher uma opção de packaging limitado sem uma bolsa cor-de-rosa, autocolantes ou outros extras nas encomendas online a partir deste Verão."
Um pequeno passo há muito exigido para uma indústria da Beleza ainda mais consciente.
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