Perfect Cleansing Oil, Shiseido

Há cerca de dois anos, que dei descanso às águas micelares e comecei a utilizar óleos ou bálsamos desmaquilhantes. Um gesto que a minha pele desidratada e sensível agradeceu (e muito). Contudo, não é à primeira que encontramos "o tal", mas este óleo desmaquilhante da Shiseido entrou rapidamente para o top 3. Com textura leve, derrete rapidamente a maquilhagem, sem deixar a pele gordurosa.

Dois a três pumps bastam para remover a maquilhagem do dia-a-dia, contudo, com esfumados elaborados ou eyeliner à prova de água, talvez seja necessário um extra. É obrigatório ter as mãos bem secas aquando da aplicação, caso contrário, o óleo não será tão eficaz.

Shampoo K, Ricardo Vila Nova

Se existe algo que toma tempo na minha rotina de Beleza, é o cabelo. Algo necessário quando temos o cabelo naturalmente muito seco e pintado, o que torna difícil encontrar produtos que o deixem saudável e bonito. O champô personalizado, no meu caso, o Shampoo K criado pelo Ricardo Vila Nova, conseguiu as duas proezas. Logo na primeira lavagem, os meus fios ficaram mais hidratados, macios e luminosos, um resultado que se torna ainda mais evidente quando usada a máscara também ela criada para responder às necessidades específicas do meu cabelo.

Para quem estiver disposto a investir no seu cabelo, aconselho 100%, é dos melhores cuidados de cabelo que já usei. Para encontrar a rotina certa para o seu cabelo terá de marcar consulta com o Ricardo Vila Nova.

Esfoliante Corporal de Azeitona, The Body Shop

Andava ainda no secundário, quando comecei a esfoliar semanalmente as pernas. Uma zona que me deixava particularmente desconfortável, por ter muitos pêlos encravados e ser muito seca. Rapidamente percebi que era fã de esfoliantes que chegam quase à alma, ou seja, que sejam bem potentes e com grão mais grosso. Ora este esfoliante da The Body Shop, feito com o caroço da azeitona, surpreendeu-me muito! Com textura super fina e leve, desliza na pele muito bem sem deixar um rastro oleoso, a pele fica com um toque maravilhoso. Outro ponto que adorei é que o aroma não "luta" com o gel de banho ou creme hidratante. Também passou rapidamente para o top 3 de esfoliantes de corpo.

Drying Lotion, Mario Badescu

Neste caso, não só compraria de novo, como já vou no terceiro frasco. Conheci este produto há cerca de 5 ou 6 anos, quando não se falava de outra coisa no YouTube e nem à venda em Portugal estava. E há uma razão para todo o hype que teve e tem. Este tratamento Mario Badescu é um verdadeiro salva-vidas para quando nasce uma borbulha na pior altura ou temos outra que insiste em não ir embora. Sem misturar nunca os líquidos, utilizamos um cotonete para ir buscar o produto cor-de-rosa e aplicamos diretamente em cima da borbulha. No dia seguinte, é muuuito provável que já esteja seca.

Muita atenção! Nunca, mas nunca, volte a colocar dentro do frasco a ponta do cotonete usada, ninguém precisa de uma cultura de bactérias ou fungos nos produtos de Beleza, pois não?

Black Diamond Sublime Expert Eye, Martiderm

Quem tem olheiras, que levante a mão! Estamos juntos nesta luta. Ora, a esta altura do campeonato já toda a gente percebeu que não existem milagres cosméticos para esta problemática, mas existem muitos produtos com ação bem visível. É o caso deste contorno de olhos da Martiderm. Desde a primeira semana de utilização que senti uma diferença na região das olheiras, não que tivessem desaparecido, mas estavam mais esbatidas e a zona bem mais iluminada. O que se torna mais evidente agora que já passei ara outro produto.

O único contra é mesmo o aplicador, que considero pouco prático (e pouco higiénico). Em vez de aplicar diretamente no contorno de olhos, colocava no dedo anelar primeiro. Contudo, compraria de novo sem pensar duas vezes.

DISCLAIMER: Alguns dos produtos mencionados foram gentilmente enviados pelas marcas em âmbito profissional.

Miranda Aprova Selo

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.