![Meryl Streep celebra 75 anos! A Beleza da mulher adorada por todos em dia de aniversário](/assets/img/blank.png)
Meryl Streep não é dada a sombras coloridas, batons berrantes, nem tão pouco a penteados exuberantes. E talvez seja essa mesma a sua maior Beleza, o facto de parecer tão normal sem o ser, de ser tão bela sem o querer ser. É algo na forma de estar, de falar, de sorrir, que faz com que tudo o que está relacionado com a atriz seja tão magnético. Não se pode dizer que obedeça a determinado padrão de Beleza, de têmporas altas, nariz e lábios finos, loira e olhos azuis.
No alto dos seus 75 anos, parece estar cada vez mais bonita e sexy, uma palavra que muitos não se atrevem a usar quando se fala de mulheres mais velhas. Não sabemos o segredo, sabemos apenas que assume os cabelos brancos sem medo e que pouco se esmera na rotina diária de cuidados. Em entrevista, a atriz revelou que o seu maior #beautytip é nunca tocar no seu rosto (nós avisámos!) e já assumiu publicamente não ser fã de intervenções plásticas.
No que toca à representação, (muito) poucos nomes nos passam pela mente para além de Meryl Streep, quando se fala de versatilidade. Já foi Margaret Tatcher, Anna Wintour, Kay Graham, entre muitas outras mulheres poderosas, conhecidas e desconhecidas, em registos dramáticos ou cómicos, a certeza é uma: são sempre personagens que não esquecemos, que guardamos no nosso coração e imaginário.
Afinal, quem não ficou com o coração bem apertado quando soube da morte de Donna no "Mamma Mia! Here We Go Again"? Não é à toa que se atingem 21 nomeações para Óscar (três vencidos) e 32 para Globos de Ouro (levou oito para casa), entre muitos outros. Entre os nossos trabalhos preferidos da atriz, não pode faltar "O Diabo Veste Prada", "Big Little Lies", "The Post" e "A Dama de Ferro", mas avisamos que a lista é bem mais longa.
Comentários