Ir ao cinema ou ver a série favorita é um ritual que muitos seguem à risca. Quando pomos o mundo em modo off e nos deixamos envolver na trama, é dito e sabido: ficamos agarrados ao ecrã.
No diverso mundo da representação, há atrizes que já andam por cá a dar cartas há uns longos anos, provando que a Beleza não tem um número. Ora vejamos. Estamos a assistir ao comeback de Jennifer Coolidge (62 anos), uma das estrelas da série de sucesso "The White Lotus", que já arrecadou um Globo de Ouro e um Critics' Choice Awards. "Não acabou até morrermos", disse ela – uma ovação de pé, se faz favor.
Em "Emily in Paris", Philippine Leroy-Beaulieu (60 anos), com a sua Sylvie, tornou-se numa referência de empoderamento feminino, trazendo à discussão que as mulheres na liderança.
Depois, há nomes que não passam despercebidos, devido ao estatuto de divas que têm em Hollywood, como a sorridente Julia Roberts (55 anos) e a versátil Meryl Streep (74 anos).
Apesar de todas terem uma Beleza que as distingue, há algo que as une: a representatividade no ecrã. Em conjunto, contrariam a tendência que a indústria ditou ao longo dos anos de fechar a porta às mulheres com mais de 50 anos, dando primazia às caras jovens. Hoje, a diversidade de está mais atual que nunca.
Comentários