Foi há 8 anos, na vibrante cidade de Londres, que Sofia se apaixonou pelo universo da Beleza, quando a sua pele foi afetada pelo instável tempo londrino. “Numa pesquisa Google, encontrei a [youtuber] Lily Pebbles e a minha paixão pela Beleza começou a crescer", revela. Desde então, passou de uma rotina “extremamente simplista” para uma “rotina com 11 produtos”.
Já a paixão pela fotografia está presente na sua vida desde criança, graças ao seu tio. Com a criação da página Up Close On Beauty, revela que (re)descobriu a magia da fotografia, unindo-a com o mundo da Beleza. “Aos poucos e poucos — e muito espontaneamente — fui voltando a fotografar macros e descobri que essa técnica juntamente com o amor pela skincare e maquilhagem se complementam".
Através do seu Instagram, que descreve como uma “carta de amor à Beleza e à fotografia”, procura mostrar o lado artístico dos produtos. “Para mim, são muito mais que objetos de consumo. Eles afetam não só a saúde da nossa pele, como o nosso bem-estar e auto-estima. Se conseguir fazer os meus seguidores admirarem de forma artística o produto enquanto lêem a minha review, então atingi o meu objetivo”.
A marca favorita de Sofia é a Dior e, por isso, vamos encontrar vários batons, blushes e sombras com o selo da maison francesa. No entanto, podemos 'piscar o olho' nas suas publicações a outras marcas de renome, como Chanel, Byredo e Sisley Paris, sempre com um toque de luxo e requinte.
Em relação às referências, tem uma lista recheada de fotógrafos de produto e de revistas, sendo que também é influenciada por criadoras inglesas que a incentivaram a criar a sua própria conta, como Anna Gartner (da página 'The Anna Edit'), a já mencionada Lily Pebbles e Estée Lalonde. O que Sofia mais gosta na Beleza é o espírito de comunidade. “Já fiz amigos de todo o mundo e, inclusive, grandes amizades com pessoas com quem falei durante anos antes de conhecer pessoalmente”.
Porque todos os criadores de conteúdo têm as suas fontes de inspiração, Sofia não é exceção. “Eu inspiro-me de duas maneiras distintas. A primeira é através de pesquisa nas redes sociais. Tudo o que me inspira a fotografar, coloco numa pasta no Instagram como referência para me ajudar no processo criativo. A segunda diria que são as pausas, os momentos em que desligo as apps e o telefone podem ser muito inspiradores”.
De momento, Sofia tem dedicado tempo à escrita, com a criação do seu novo blog. Para o futuro, podemos esperar ainda mais conteúdo criativo. “Espero que fiquem tão apaixonados pelos produtos quanto eu”.
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