Shapewear para valorizar as formas do seu corpo - se, há uns tempos atrás, necessitaríamos de uma longa explicação depois de citar este termo, hoje o fenómeno das cintas modeladoras já não se esconde na última gaveta do armário. Desde 1998 que 'roupas íntimas focadas em modelagem' é sinónimo da americana Spanx, mas demorou até esta lingerie se introduzir de forma definitiva - e assumida - nos guarda-roupas das mulheres portuguesas. Podemos quase afirmar que até a brasileira Esbelt chegar a Portugal, as opções eram limitadas (hoje até a Skims de Kim Kardashian entrega em território luso).

Desengane-se também quem acha que este tipo de marcas pretende 'aprisionar' os corpos das mulheres em estereótipos ou não tem em conta factores mais importantes do que o reflexo no espelho. "Aumentar a auto-estima e o bem-estar de cada mulher" e "celebrar a beleza" são algumas das missões principais em que a Esbelt investe. A sua lingerie funcional nasce da tecnologia para criar as opções mais confortáveis, com tecidos leves e compressivos, que proporcionam resultados modeladores e benefícios a longo prazo, desde a modelação do corpo à melhoria da postura (e basta percorrer o Instagram da marca para perceber que são uma ajuda na recuperação do pós-parto).

Mais do que falar, nada como ver. Preferidas entre algumas das celebridades portuguesas, mais do que uma tendência as cintas modeladoras já se assumem como um produto duradouro nos armários femininos. De Ana Garcia Martins a Kátia Aveiro, veja algumas das mulheres portuguesas que adicionaram esta peça de conforto aos seus looks diários, vestidos de festa e até idas ao ginásio!

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.