Débora Montenegro enveredou pela carreira de modelo, que se estende até hoje, quando tinha 14 anos. Nesse tempo apercebeu-se de que, para estar equilibrada em cima dos saltos, na passarela, havia que ter equilíbrio na vida. Assim, na balança, a saúde mental e o bem-estar físico têm de pesar imensos quilos, isto porque a Beleza de dentro determina a Beleza de fora.

“Confesso que me sinto mais saudável agora do que na década de 90, quando comecei a trabalhar como modelo e sobrevivia à base de café e três horas de sono. Aos olhos de muita gente eu poderia estar bem, mas não era assim que me sentia, eu não tinha nenhum senso de vitalidade. Fazia dietas e achava que era saudável porque vivia à base de espinafres. Não sinto mais essa pressão com a minha aparência, estou muito mais interessada no meu bem- estar físico e espiritual, porque se não houver luz interior, o exterior não pode transmitir brilho”, revelou em entrevista recente à revista Lux.

Os seus dias oscilam entre uma boa dose de exercício físico, nomeadamente "modern pilates", e a criação de conteúdos. A modelo mostrou que não é só no que toca à Beleza que tem as prioridades bem definidas, ao adiantar na mesma entrevista que não publicita produtos que não lhe dizem nada. As fotografias e respectivas legendas que divulga são somente de produtos que gosta de usar e estas vêm imbuídas de significado.

A La Mer celebra e defende os Oceanos com mais uma edição limitada
A La Mer celebra e defende os Oceanos com mais uma edição limitada
Ver artigo

E se é para falar de produtos de eleição, Débora não perde tempo a mencionar a La Mer, da qual é embaixadora — e nós percebemos porquê, relembrando a ligação com os oceanos e as iniciativas que promovem em sua defesa.

Quando se nasce com um rosto bem esculpido, não há muito mais a fazer. Ainda assim, a modelo não se desnuda da make-up, apostando frequentemente num smokey eye, acompanhado da máscara de pestanas e de um iluminador. É também adepta do eyeliner, das sombras nudes e dos esfumados. Os lábios são abrilhantados por um gloss.

Nesta data querida, em que completa 36 anos, apresentamos os melhores looks de Débora Montenegro:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.