A ligação da La Mer com os Oceanos é embrionária: Max Huber, o cientista que criou o creme emblemático e uma das mais reconhecidas marcas de cosmética, usou algas do pacífico para fabricar o “caldo” que está na origem da fórmula com reconhecidas propriedades regeneradoras e hidratantes. Mesmo após a marca ter sido adquirida pelo grupo Estée Lauder, o grupo e os seus laboratórios respeitam o mesmo processo de fabrico e também uma política sustentável e de apoio a iniciativas de proteção aos Oceanos. A fundação criada pela La Mer, a Blue Heart Oceans Fund é prova disso mesmo, apoiando projetos que se concentram em educar e capacitar os jovens a atuarem como agentes de mudança nas suas comunidades locais.

Um contorno de olhos (ainda) mais jovem com assinatura La Mer
Um contorno de olhos (ainda) mais jovem com assinatura La Mer
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Edição limitada Blue Heart Crème de La Mer

Todos os anos, a marca lança uma nova edição limitada do mítico e original Crème de La Mer: este ano o frasco veste-se de um design cintilante de aguarela pintada à mão, inspirada nas ondas agitadas dos Oceanos e está já disponível nos pontos de venda selecionados da marca, num reduzido número de exemplares. Durante o mês de Junho, a nível internacional, a marca fez doações num valor superior a 500 mil dólares, através da sua fundação, a projetos e iniciativas que defendam os Oceanos.

A La Mer celebra e defende os Oceanos com mais uma edição limitada
A La Mer celebra e defende os Oceanos com mais uma edição limitada A edição limitada Crème de La Mer, conta apenas com cerca de 80 unidades em Portugal e está à venda em locais selecionados. Fotografias de Sílvia Martinez.

A La Mer em Portugal

Todos os anos, a equipa local La Mer desenvolve iniciativas que assinalam este compromisso e que sensibilizam para que, cada vez mais, todos possamos contribuir para a defesa dos mares. Em 2019 organizou-se uma recolha de resíduos no Guincho com figuras públicas e, em 2018, a equipa local juntou-se na praia das Avencas, na Parede para um vídeo de sensibilização e uma limpeza costeira.
Este ano, dado o contexto atual, a marca reuniu um grupo restrito de pessoas ao ar livre, num pequeno-almoço e passeio a bordo de um barco Katerina, ao largo da Marina de Cascais, para recordar a missão da marca e reforçar a importância do trabalho realizado na proteção dos mares e oceanos.

Na apresentação, conduzida por Carolina Brandão, responsável da marca em Portugal e por Débora Montenegro, modelo e uma das embaixadoras La Mer, esteve também uma representante do Movimento Claro que apresentou as iniciativas locais desta associação, para a sensibilização do uso indiscriminado do plástico descartável no nosso dia-a-dia. A Casa Leitão & Irmão Joalheiros, uniu-se à iniciativa e apresentou uma criação exclusiva para o evento, uns pendentes em prata com motivos marinhos, num fio de seda azul escuro, que simbolizam o mar e toda a criação e envolvência pensada para esta edição especial do Crème de La Mer Blue Heart.