A ligação da La Mer com os Oceanos é embrionária: Max Huber, o cientista que criou o creme emblemático e uma das mais reconhecidas marcas de cosmética, usou algas do pacífico para fabricar o “caldo” que está na origem da fórmula com reconhecidas propriedades regeneradoras e hidratantes. Mesmo após a marca ter sido adquirida pelo grupo Estée Lauder, o grupo e os seus laboratórios respeitam o mesmo processo de fabrico e também uma política sustentável e de apoio a iniciativas de proteção aos Oceanos. A fundação criada pela La Mer, a Blue Heart Oceans Fund é prova disso mesmo, apoiando projetos que se concentram em educar e capacitar os jovens a atuarem como agentes de mudança nas suas comunidades locais.
Edição limitada Blue Heart Crème de La Mer
Todos os anos, a marca lança uma nova edição limitada do mítico e original Crème de La Mer: este ano o frasco veste-se de um design cintilante de aguarela pintada à mão, inspirada nas ondas agitadas dos Oceanos e está já disponível nos pontos de venda selecionados da marca, num reduzido número de exemplares. Durante o mês de Junho, a nível internacional, a marca fez doações num valor superior a 500 mil dólares, através da sua fundação, a projetos e iniciativas que defendam os Oceanos.
A La Mer em Portugal
Todos os anos, a equipa local La Mer desenvolve iniciativas que assinalam este compromisso e que sensibilizam para que, cada vez mais, todos possamos contribuir para a defesa dos mares. Em 2019 organizou-se uma recolha de resíduos no Guincho com figuras públicas e, em 2018, a equipa local juntou-se na praia das Avencas, na Parede para um vídeo de sensibilização e uma limpeza costeira.
Este ano, dado o contexto atual, a marca reuniu um grupo restrito de pessoas ao ar livre, num pequeno-almoço e passeio a bordo de um barco Katerina, ao largo da Marina de Cascais, para recordar a missão da marca e reforçar a importância do trabalho realizado na proteção dos mares e oceanos.
Na apresentação, conduzida por Carolina Brandão, responsável da marca em Portugal e por Débora Montenegro, modelo e uma das embaixadoras La Mer, esteve também uma representante do Movimento Claro que apresentou as iniciativas locais desta associação, para a sensibilização do uso indiscriminado do plástico descartável no nosso dia-a-dia. A Casa Leitão & Irmão Joalheiros, uniu-se à iniciativa e apresentou uma criação exclusiva para o evento, uns pendentes em prata com motivos marinhos, num fio de seda azul escuro, que simbolizam o mar e toda a criação e envolvência pensada para esta edição especial do Crème de La Mer Blue Heart.
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