Bem-vindos ao primeiro "Saídos do Armário". De hoje em diante, vamos meter o nariz nos armários, nécessaires, toucadores e prateleiras de Beleza, das pessoas que admiramos, que seguimos e que nos servem de inspiração, seja por que razão for.

Sea3P0, nome que Catarina Lowndes adoptou como uma das youtubers portuguesas de maior sucesso, é uma delas. É impossível não reparar nela, e não é apenas pelo "exterior": sempre com maquilhagem, roupa e cabelo coloridos. É sobretudo pela sua personalidade doce, sorriso generoso e gargalhadas sonoras. Com o single Player2, inaugurou também um novo canal de YouTube, onde se apresenta como SEA.

Além de dominar o mundo, estou muito investida na música, acabei de lançar o meu novo single Player 2 e tem sido uma aventura incrível. Filmei o meu primeiro videoclipe no Japão.

De uma viagem de sonho ao Japão, além de produtos de beleza e um sem-fim de coloridas recordações, trouxe também a gravação do videoclipe de Player2 (com 632 mil views à hora de acabarmos este artigo). Estreou-se no Rock in Rio, no palco Super Bock digital stage, onde a sua #SeaFam a aplaudiu, e parece-nos que está apenas a "começar"...

O que pensas quando te olhas ao espelho de manhã?

Oh hi, Sea!

Preferes banhos ou duches?

Duches, sou extremamente impaciente e mal tenho tempo para mim, por isso a ideia de me sentar, sequer, numa banheira assusta-me.

Qual é a tua rotina de Beleza matinal?

A primeira coisa que faço, mal acordo, é beber um copo de água. Dá-me um boost de energia e é parte do meu ritual matinal. Depois lavo os dentes — não sei porquê, mas não consigo fazer nada antes de lavar os dentes. De seguida, lavo a cara com um produto de limpeza suave, e um tónico incrível que comprei no Japão. Junto umas gotas de vitamina E, creme hidratante e protector solar (SPF 50, sempre), penteio o cabelo com óleo de camélia e voilà!, estou pronta para enfrentar o dia.

Saídos do Armário: sea3pO
Tratamentos de rosto, alguns dos favoritos da Sea, com foco na pele sensível.

E os teus cuidados de Beleza nocturnos?

Começo com umas toalhitas desmaquilhantes, que também trouxe do Japão. De seguida, um desmaquilhante de olhos, um produto de limpeza de rosto e um tónico. Depois, aplico no rosto um sérum incrível da Skinceuticals (Resveratrol B E), o meu creme de noite e, no cabelo, um óleo de camélia que deixo actuar por baixo de uma touca de cabelo em seda muito, muito sexy (risos). Soa ridículo e fico muito engraçada, mas eu juro que tem salvado o meu cabelo de se tornar num deserto do Sahara.

Como é a tua maquilhagem do dia-a-dia?

Tenho a pele muito sensível, por isso, e apesar de adorar maquilhagem de olhos muito excêntrica e criativa, quando o faço tem mesmo um efeito nocivo na minha pele. Tento mantê-la o mais minimal possível neste momento. Como base, e diariamente, uso uma Cushion, da L'Oréal Paris. Adoro-a, dá-me uma boa cobertura e este glow de férias — mesmo quando não estou de férias, o que é sempre um plus. Blush e iluminador são sempre dois go-to essenciais (a minha paleta preferida é da Stila, chama-se "Solstice" e é pura magia). Como máscara de pestanas, uso a Double Stacked, da NYX, nos lábios um gloss cor-de-rosa e, mais importante que tudo, um produto de sobrancelhas da Anastasia Beverly Hills, o Dipbrow Pomade no tom taupe.

Quem trata do teu cabelo? A coloração que usas requer cuidados especiais...

HairFusion é o meu Céu. A sério, eles são incríveis. Tratar do meu cabelo é todo um processo e, normalmente, dura cerca de 6 a 8 horas. Eles têm muita paciência...

Qual é o produto que, para ti, faz magia?

A Hydration Lover Rubber Mask, da Dr. Jart+. Faz magia, uso-a sempre antes de um evento e deixa a minha pele tão bonita que a maquilhagem fica perfeita.

Quem inspira o teu regime de cuidados de pele?

A minha mãe, ela sempre cuidou imenso da pele e dela mesma.

Tens alguma makeup obsession neste momento?

Estou numa de Sunset eyes, estou apaixonada pela palette Modern Renaissance, da Anastasia Beverly Hills. Adoro os tons quentes nos meus olhos, com pestanas grandes e grossas.

Saídos do Armário: sea3pO
Maquilhagem colorida, sempre muito colorida

O que costumas tomar ao pequeno-almoço?

Aveia com fatias de maçã e canela, e muita cafeína.

Que desporto ou exercício fazes?

Tenho muita sorte em ter o melhor PT do mundo e tento treinar quase todos os dias, cerca de uma hora, é óptimo! Também treino com uma amiga e ela faz com que tudo pareça super-divertido.

Tens alguma receita ou bebida desintoxicante que recomendes?

O açúcar faz-me sentir muito mal, por isso tento evitá-lo a todo o custo. A não ser que venha de fontes naturais, como a fruta, claro. Para mim, a água é tudo. A maior parte das vezes, quando me sinto cansada ou em baixo, é por não estar a beber água suficiente.

Segues alguma dieta ou tens alguns hábitos alimentares específicos?

Tenho uma nutricionista, a Dra. Iara Rodrigues porque, honestamente, não tenho realmente tempo para pensar no que devia estar a comer. Ela garante que eu estou a comer de forma saudável e a ter todos os nutrientes que preciso para funcionar.

O que fazes para acalmar a mente?

Medito todos os dias. Recomendo vivamente isto a toda a gente. Mudou a minha vida completamente. Tenho tendência para ter ansiedade, por isso praticar para alcançar algum headspace tem sido incrível.

Onde comprarias um presente de Beleza?

Na Sephora 100% ou talvez na Lush, depende para quem estou a comprar.

Onde tiveste a melhor massagem da tua vida?

Na clínica da minha nutricionista! Ela tem tratamentos incríveis para acompanhar a nutrição e o bem-estar geral.

Saídos do Armário: sea3pO
A protecção solar elevada é obrigatória na sua rotina, seja Verão ou Inverno.

Que perfume usas?

D&G Light Blue. É o meu cheiro preferido no mundo.

Quem é o teu ícone de Beleza?

A minha mãe. Sim, é um clichê, mas se a visses acharias o mesmo. Love you mom!

Que conselhos de Beleza darás um dia ao(s) teu(s) filho(s)?

Usar protector solar! Mesmo no Inverno!

É de loucos, porque o Japão tem sido a minha viagem de sonho desde sempre, e tive a oportunidade de ir fazer alguma coisa com a qual sonhava. Senti-me a miúda mais sortuda do mundo, porque realmente é a prova de que tudo é possível. Se acreditares mesmo e trabalhares muito, tudo é possível!

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.