Desde os finais dos anos 90 que a bem amada Zadig&Voltaire nos acena (e seduz) com a sua atitude rebelde, numa onda rock-chic super urbana. É aquele luxo descontraído, com jeans gastos ou calças de veludo azul klein para usar com as botas com tachas ou o blazer de corte impecável com a caveira bordada nas costas e a T-shirt branca, simples, mas com uma bainha meio desfeita... Nada muito certinho, nada deixado ao acaso.
Esta atitude rebelde e rompe-regras faz parte do desafio proposto por Cecilia Bönström, directora criativa da marca, aos estudantes de design gráfico do 5º ano da Penninghen Art School, em Paris, para a colecção cápsula 2019 das fragrâncias This is!, lançadas em 2016. Mais uma declaração de arte e moda reflectida num frasco.
This is Zadig & Penninghen Paris
O espírito livre, forever rock e jovem está na base do desafio lançado por Cecilia aos alunos daquela instituição, cuja missão foi revisitar o básico chique da Maison: uma cashmere com caveiras, o biker jacket de pele com o seu manifesto impresso, padrões gráficos e arty, são alguns exemplos do que dali resultou! Este workshop criativo, que durou 6 meses, envolvia trocas contínuas entre a escola e o atelier. Caveiras e esqueletos, padrões camuflados - dois trunfos da marca -, a caveira desenhada à mão, com um simples traço de caneta, é o logótipo e a assinatura para os espíritos livres (No Rules!)
This is her! This is him!
A alinhar nesta empreitada criativa está a dupla de fragrâncias This is her! This is him!, que se exibe em frascos contemporâneos, monólitos de vidro partido, com padrões camuflados rosa e verde caqui impressos no vidro e tampa em metal escovado, para reforçar o conceito pretendido.
This is her!, é um floral, um amadeirado ensolarado e tem o cunho dos perfumistas Sidonie Lancesseur e Michel Almairac.
Descontraída e suave, este aroma tem bergamota, jasmim, pêra, creme de castanha, baunilha, madeira de sândalo... É uma partida que nos prega, é um piscar d'olho àquela rebeldia feminina a que até achamos (muita) piada.
This is Him! é um amadeirado cítrico, assinado por Nathalie Lorson, que lhe imprimiu um estilo easy street chic, viril mas sensível, tudo como se quer! Mistura a toranja, a pimenta rosa, o limão, o gerânio e a lavanda, e ainda tem notas de madeira e Cedro, vetivéria, Ambroxan e Patchouli.
Esta não é a primeira vez que a marca empreende colaborações - fê-lo em 2018 com Virginia Elwood, que a partir do seu estúdio de tatuagens em Brooklyn tatuou histórias de piratas, sereias, caveiras e estrelas cadentes nos frascos e cartonagens. E agora em 2019, onde os alunos da Penninghen reinventam caveiras e cruzes de ossos e padrões camuflados.
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