Sejam elas compridas ou curtas, mais ou menos minimalistas, amendoadas ou em em bico, há sempre um verniz base por detrás. Depois de serem eliminadas as cutículas e limadas as unhas, a base deve ser a próxima etapa, pois prepara a unha para receber o verniz. Em casa ou no salão, o verniz base nunca deve ser esquecido. Porquê? Quais é que são os seus grandes benefícios? E qual é que é a sua importância? Estas e outras perguntas respondidas por quem percebe do assunto.

#1 - Fortalecimento

Diariamente expostas às agressões exteriores, as unhas tornam-se fracas. É aqui que o verniz base pode fazer toda a diferença. A nail artist Sónia Lucas revela que a “função da base é fortalecer a unha, torná-la mais resistente e grassa em relação à unha natural.” Tudo isto devido aos seus preciosos componentes nutritivos. "Há bases que contêm vitaminas e cálcio e que ajudam as unhas a fortificarem", afirma a nail artist Carolina Patrício.

#2 - Proteção

É o verniz base que também protege a unha de ficar amarelada. "As unhas amarelas acontecem quando alguém pinta diretamente a cor na unha natural sem colocar a base, daí ser fundamental utilizar uma base protetora", diz Carolina Patrício.

#3 - Textura

Através da aplicação da base, a unha fica livre de relevos e grumos. A nail artist Ana Sofia Gomes diz que “a base ajuda a nivelar a unha natural de qualquer imperfeição deixada pelo processo de limagem." Carolina Patrício concorda com Ana Sofia Gomes e acrescenta que a base "uniformiza a camada de keratina que a própria unha tem."

#4 - Durabilidade

A base fixa o verniz na unha e faz com este tenha uma maior durabilidade. “A base ajuda o verniz a aderir à unha, pois impede que a oleosidade da unha natural entre em contacto com o gel, verniz gel ou cor”, afirma Ana Sofia Gomes. “Se a unha não levar a base, a manicure dura menos tempo”, completa Sónia Lucas.

Como remover o verniz-gel em casa sem danificar as unhas
Como remover o verniz-gel em casa sem danificar as unhas
Ver artigo

Percorra a galeria e fique a conhecer as nossas sugestões de verniz base. Aproveite e leia os nosso últimos artigos do #MirandaEmCasa, o seu guia essencial para estes em que casa é o seu safe heaven

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda