As Semanas de Moda estão ao rubro. Com o fim da Paris Fashion Week, chegou a vez dos designers nacionais darem a conhecer as suas propostas para o próximo outono/inverno 2023-2024.

A ModaLisboa Core celebrou as suas 60 edições com uma roda-viva de desfiles e apresentações. As roupas e acessórios ganham vida através dos modelos, que são uma peça-chave para a comunicação da moda e das suas tendências. Mariana Vasques marcou presença na ModaLisboa e levou-nos até aos bastidores dando a conhecer o seu dia como modelo. “Adoro o clima de backstage: de estar com os modelos, maquilhadores e cabeleireiros”, afirma.

No sábado, dia 11, a modelo teve uma agenda preenchida com três desfiles: IED, Buzina e Gonçalo Peixoto. Entre a correria de fittings e getting ready, ainda deu tempo para dar um corte ao cabelo, que se quer sempre curto. “A ideia deste estilo foi da agência e do cabeleireiro Rui Rocha”.

[VÍDEO] Exclusivo: acompanhamos o dia de uma modelo na ModaLisboa Core
[VÍDEO] Exclusivo: acompanhamos o dia de uma modelo na ModaLisboa Core A desfilar para Gonçalo Peixoto © ModaLisboa

Mariana Vasques revela que o seu ritual de Beleza resume-se a limpar a pele de manhã e à noite, hidratar a tez e aplicar protetor solar todos os dias. Em relação ao exercício físico, praticou voleibol e, agora, gosta de fazer pilates.

Saber desfilar é um dos requisitos básicos de um modelo. “Quando não tenho nada para fazer em casa, calço os saltos altos e começo a andar para trás e para a frente. É assim que treino o meu catwalk”.

Com apenas 21 anos, Mariana já foi à Semana de Moda de Milão e desfilou para a casa de renome Giorgio Armani. O futuro? “Quero desfilar para grandes marcas, como Prada, Chanel e Miu Miu e ser capa de uma revista”, conclui.

Veja aqui o dia de Mariana Vasques na ModaLisboa Core: 

Não perca as novidades da Miranda e acompanhe-nos no Instagram.