Com a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual, é muito provável que os seus lábios precisem de um cuidado redobrado no que toca à hidratação. E porquê? Antes de mais, se a sua profissão implica o uso constante deste material de proteção, como consequência, a quantidade de vezes que aplica o seu bálsamo labial pode ficar reduzido.

Por outro lado, há a probabilidade de a própria máscara absorver ou remover grande parte do produto. Se não correr esse risco com o equipamento de proteção que utiliza – como, por exemplo, as máscaras FFP2 – não pense que está a salvo. Ao inspirar e expirar num espaço tão reduzido, o ar dentro da máscara torna-se húmido e quente, o que também poderá contribuir para ressecar a pele dos seus lábios.

Para ter tudo sob controlo e não levar os seus lábios à ruína, é necessário que se lembre de os hidratar mais vezes e com produtos que garantam uma boa dose de hidratação. Sempre com a máxima segurança para si e para os outros. Pode ainda dar um boost extra com uma máscara noturna.

Espreite a fotogaleria para conhecer os 10 batons e bálsamos labiais que vão salvar os seus lábios e deixá-los mais bonitos que nunca.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.