Com a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção individual, é muito provável que os seus lábios precisem de um cuidado redobrado no que toca à hidratação. E porquê? Antes de mais, se a sua profissão implica o uso constante deste material de proteção, como consequência, a quantidade de vezes que aplica o seu bálsamo labial pode ficar reduzido.
Por outro lado, há a probabilidade de a própria máscara absorver ou remover grande parte do produto. Se não correr esse risco com o equipamento de proteção que utiliza – como, por exemplo, as máscaras FFP2 – não pense que está a salvo. Ao inspirar e expirar num espaço tão reduzido, o ar dentro da máscara torna-se húmido e quente, o que também poderá contribuir para ressecar a pele dos seus lábios.
Para ter tudo sob controlo e não levar os seus lábios à ruína, é necessário que se lembre de os hidratar mais vezes e com produtos que garantam uma boa dose de hidratação. Sempre com a máxima segurança para si e para os outros. Pode ainda dar um boost extra com uma máscara noturna.
Comentários