Quantas vezes ouvimos das nossas avós ou até mães "para seres bonita tens de sofrer"? Antes de mais, a reformulação devia começar por "para te sentires" e não "seres". E segundo, não, não temos de sofrer. Em especial quando se fala de depilação. De algum tempo para cá que a ditadura do pêlo tem os dias contados, muitas são as celebridades e influencers que têm vindo a provar isso mesmo através das suas partilhas sobre aceitação dos pêlos corporais. Mas como tudo na vida (e na Beleza), os gostos não se discutem e são para ser respeitados e se há mulheres que gostas de deixar a sua penugem wild and free, outras gostam de manter a situação controlada ou melhor, aparada.

Saiba como preparar a sua pele (e pêlos) para a depilação
Saiba como preparar a sua pele (e pêlos) para a depilação
Ver artigo

E se é para fazer, faça-o como deve ser e tenha a sua lâmina de depilação pessoal (não conta usar a do marido, namorado, irmão, etc.), segundo escolha uma opção adequada à proteção da sua pele, como por exemplo com creme depilatório integrado ou ainda mais importante, aparelhos com duas ou três lâminas para evitar passar vezes sem conta no mesmo local. Se prefere uma depilação mais cuidada, pode sempre optar pelos aparelhos elétricos e a escolha é bem variada. Os que são para usar na linha do biquíni, os que pode usar com pele seca ou molhada, os travel size ou ainda os que trazem várias cabeças para adaptar à zona que deseja. Uma coisa é garantida, os pêlos têm a vida contada. Ah! E não se esqueça da esfoliação e hidratação obrigatórias.

Entre lâminas e aparelhos elétricos, estas são as soluções para uma depilação indolor e uma pele macia.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda