A maioria de nós está tão familiarizado com os géis de banho, que muitas vezes esquece os benefícios dos óleos de duche. Uns porque podem pensar que deixa a pele oleosa, outros por não saber como utilizar e como o produto atua. É simples. Como o próprio nome indica, trata-se de um (ou vários) óleos, cuja função é substituir os tradicionais géis ou sabonetes, que muitas das vezes podem deixar a pele ressecada. Graças à sua fórmula, alguns destes óleos transformam-se numa textura leitosa ao passar no corpo.
Este produto é especialmente indicado para peles secas a muito secas e sensíveis ou atópicas. Em alguns casos ajuda mesmo a acabar com a escamação ou prurido. Porquê? Têm o poder de acalmar a pele, devido à textura fluída e rica em nutrientes, deixando-a mais macia, hidratada e cuidada. São também muito usados nos bebés, pela mesma razão.
Com o frio que se faz sentir, quando saímos do banho o que queremos fazer é vestir rapidamente uma roupa quente, esquecendo a hidratação. Com os óleos de banho, parte dessa hidratação é feita no próprio duche, acrescentando o facto de reforçar a barreira protetora da pele.
Comentários