1. Produtos com efeito cooling 

O nome já deixa adivinhar a razão pela qual deve ser guardado no frio. Os produtos de Beleza com efeito cooling, ou seja, refrescante, têm como principais função acalmar a pele irritada ou ainda desinchar o rosto e zona ocular. Mantê-los no frigorífico irá potenciar os resultados.

2. Máscaras de tecido

Importada das rotinas de Beleza do Oriente, as máscaras de tecido deixaram de ser uma tendência para ser um passo fundamental nos nossos cuidados de pele. Colocá-las no frio, irá maximizar os seus benefícios, tais como hidratação, luminosidade, firmeza, desinchação e, claro, frescura. Mas esta regra não se aplica apenas às máscaras de tecido, como às de silicone e aos patches de olhos.

3. Brumas e sprays faciais

Nos dias quentes que se fazem sentir no verão, poucas coisas sabem tão bem como um splash refrescante no nosso rosto. Brumas, mist ou outros sprays faciais podem ser mantidos no frigorífico para um boost de hidratação e frescura, sem esquecer o efeito calmante.

4. Ice roller 

Diretamente do TikTok, o ice roller tornou-se uma verdadeira tendência de Beleza. Não é novidade que o frio é um dos nossos melhores amigos na hora de diminuir o inchaço do rosto, mas esta beauty tool pode ainda trazer outros benefícios como diminuir a inflamação e irritação da pele (sim pode ser usada nas peles mais sensíveis) e aumentar a luminosidade. É obrigatório colocar o ice roller no frigorífico ou congelar e massajar o rosto com movimentos ascendentes.

5. Creme/gel para o contorno de olhos

Se procuramos ingredientes que ativem o sistema circulatório (como a cafeína), para diminuir o inchaço e olheiras, porque não elevar o potencial dos cremes de contorno de olhos colocando a baixas temperaturas? Olhar radiante e luminoso, cá vamos nós!

6. Bálsamos

Embora tenham uma textura espessa no rasco, os bálsamos derretem facilmente em contacto com o calor. Mantê-los em ambientes quentes pode alterar a fórmula destes podendo até conduzir a que se estraguem. Para evitar isto, nada como guardá-los no frio. Isto inclui bálsamos desmaquilhantes ou bálsamos hidratantes.

7. Produtos de origem natural

Por terem menos ingredientes conservantes na sua fórmulas, é essencial guardar estes produtos a baixas temperaturas. Para além de preservar as propriedades dos ingredientes naturais, mantém bem longe as bactérias que se podem formar em ambientes quentes e húmidos e, consequentemente, borbulhas e irritações na pele.

8. Eyeliner 

Surpreendida? É verdade, está na hora de guardar o seu eyeliner e lápis de olhos no frigorífico. Para além de manter a textura e fórmula intactas, vão potenciar a precisão da ponta dos delineadores.

9. Verniz das unhas

Quantas vezes teve de recomprar o seu verniz de unhas favorito, não por ter chegado ao fim, mas por se ter estragado? A razão é simples, o calor podem alterar a fórmula deste produto, deixando-o mais espesso e alterando a cor. Manter o verniz no frio, vai preservar a sua textura e tom original.

10. Jade roller ou gua sha

Se é amante de Beleza, acreditamos que esta não seja novidade para si. Estes utensílios de massagem facial, tornaram-se num verdadeiro fenómeno da internet pelos seus múltiplos benefícios (e por serem giros que se fartam), que pode conhecer aqui. Ora, se a isto acrescentarmos um frio extra, todos os benefícios serão potenciados, especialmente para diminuir o inchaço.

10 produtos de Beleza que pode (e deve) manter no frigorífico durante o verão

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.