Há quem faça uma tatuagem ocasionalmente, há quem tenha apenas uma, há quem faça disso um desporto e seja tatuado de forma recorrente e consistente. E há quem não tenha nenhuma linha de tinta no corpo, mas nem por isso não goste de observar como todos os pontos se unem para formar autênticas obras de arte na pele.
Mas falar de tatuagens é, também, falar dos que as concebem. Hoje falamos de cinco tatuadoras portuguesas que vale a pena conhecer.
@sofiadinis.sheisart
Um traço delicado e um trabalho minucioso definem parte do que é uma tatuagem da autoria de Sofia Dinis. A tatuadora faz peças grandes, é certo, mas é nas de pequenas dimensões que se destaca - pequenas, mas com a mesma sensibilidade e detalhe que outras de tamanho superior. A representação fidedigna de flores e insectos são apenas dois dos motivos porque vale a pena segui-la.
@nouvellerita
Nouvelle Rita não é um nome estranho para quem pesquisa por tatuagens distintas. Descrever o estilo de Rita não será tarefa fácil, mas na checklist constará de certeza: linhas e mais linhas, muitos animais - mesmo muitos animais - e, acima de tudo, tridimensionalidade.
@susboom_tattoo
Desenho geométrico e gráfico e linhas finas, com muita cor à mistura para quem é fã do estilo que simula a aguarela. O trabalho de Susboom (Susana) agrega todos estes elementos para criar peças únicas, regra geral de grandes dimensões e com muita criatividade.
@taniacatclaw
Imagens geométricas em movimento? Se em poucos segundos não sabe exatamente o que isto pode significar, logo compreende ao olhar para o trabalho de Tânia Catclaw, que põe na sua arte claramente muita da inspiração que bebeu no seu percurso académico em Belas Artes. No Instagram não vai encontrar as típicas peças de catálogo, mas sim uma compilação de criações de um sentito estético apuradíssimo.
@marianarcaceres
Dividimo-nos se devemos categorizar Mariana Cáceres como ilustradora ou tatuadora, mas quem quer saber de rótulos quando o resultado é este? O estilo tão aparentemente simples quanto estranhamente reconfortante dinstigue a tatuadora das suas pares de tal forma que, por vezes, nem precisamos de confirmar o user do Instagram para saber que uma peça é da sua autoria.
Comentários