Ampolas, ai as ampolas. Um produto muitas vezes associado à Beleza de luxo, a tratamentos em centros de estética ou salões de cabeleireiro, à tecnologia de ponta da estética, algo fora da nossa singela rotina de cuidados caseira. A última opção até que está correta, mas nem por isso devemos pensar neste shot de Beleza como algo que nos é inacessível. Hoje em dia são muitas as marcas que desenvolveram fórmulas concentradas que têm como objetivo dar um boost à nossa pele ou cabelo.

Mas afinal, para que servem e como devem ser aplicadas?
12 ampolas de rosto para uma pele jovem e imaculada
12 ampolas de rosto para uma pele jovem e imaculada
Ver artigo

Começando pelo cabelo, as ampolas são, por norma, usadas em casos de queda de cabelo ou quando este está mais fragilizado e quebradiço. São aplicadas diretamente no couro cabeludo, massajando com a ponta dos dedos, de forma a ajudar a que o produto penetra até à raíz do fio capilar. Isto, porque a ampola traduz-se num tratamento profundo, que vem de dentro para fora, para atacar o problema de forma interna para que os resultados sejam mais eficazes, duradouros e visíveis. Lembrar que deve sempre ser aplicado com o cabelo (e couro cabeludo) limpo e seco. Quanto à duração do tratamento, difere de ampolas para ampolas, de marca para marca e tendo em conta o estado do seu cabelo. Existem tratamentos intensivos em que se aconselha o uso de uma ampola diária durante uma semana, outros de três ampolas por semana, por exemplo, durante 8 semanas. Nada como consultar o seu melhor amigo: o seu hairstylist.

No que toca à pele, existem ampolas direcionadas para o anti-envelhecimento, falta de luminosidade, manchas, antioxidante ou até para recuperar a hidratação da mesma. Sim, opções não lhe faltam. Estes pequenos milagres da cosmética têm uma elevada concentração de ingredientes ativos, para uma ação ainda mais eficaz. Digamos que é o next step em relação que aos séruns (esqueça, eles não vão sair da sua rotina!). Dito isto, a sua aplicação deve ser feita com a pele limpa e seca, utilizando a palma das mãos e com pequenas batidas, fazer com que o produto penetre na pele, ao mesmo tempo que ativa o sistema circulatório e linfático. Mais uma vez, tal como com as de cabelo, cada produto explica a quantidade, momento do dia e duração que o seu tratamento deve ter.

Estas são as melhores ampolas para pele ou cabelo disponíveis nos supermercados por menos de 20 euros:

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda