Embora um bom hidratante seja imprescindível numa rotina de beleza, quem tem pele oleosa pode, erradamente, assumir que não precisa de um - afinal, será mesmo necessário adicionar mais brilho e oleosidade ao rosto?

A resposta é sim. Quando a pele não é protegida de factores externos como a poluição, o sol, e mesmo outros produtos de beleza como cleansers e esfoliantes, a sua camada natural de protecção é afectada, o que causa perda de hidratação e aumenta a produção de óleo na pele. Por isso, na verdade, aplicar um creme hidratante em pele oleosa pode ajudar a reduzir a produção de sebo a longo prazo.

Como descobrir o seu tipo de pele de uma vez por todas
Como descobrir o seu tipo de pele de uma vez por todas
Ver artigo

Claro que existem cremes e cremes, e no que toca a este tipo de peles, estão disponíveis várias fórmulas no mercado que foram especialmente desenvolvidas para as suas necessidades. Geralmente livres de óleos, os cremes para epidermes com tendência a produzir óleo em excesso devem ser não comedogénicos, o que significa que não vão obstruir os poros ou encorajar o aparecimento de acne. Devem ser evitados os produtos com silicones e texturas pesadas ou tipo bálsamo, que vão inevitavelmente aumentar ainda mais a produção de sebo da pele.

Se está à procura do creme ideal para pele oleosa, nós reunimos alguns dos nossos favoritos.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.