Com a chegada do verão, as roupas ficam mais decotadas, deixando mais exposto o pescoço e a zona do colo. Para muitas mulheres, o decote pode deixá-las desconfortáveis por uma única razão: a aparência da pele naquela região.

Este simples gesto mudou a aparência da minha pele na zona do decote
Este simples gesto mudou a aparência da minha pele na zona do decote
Ver artigo

Por serem zonas com a pele mais fina que no resto do corpo, esta fica mais exposta aos sinais de envelhecimento, como as rugas, manchas na pele e flacidez. No pescoço, por exemplo, podem surgir rugas mais marcadas resultado do chamado tech neck, ou seja, por passarmos horas a fio a olhar no sentido descendente para ecrãs de aparelhos electrónicos. Ou ainda a flacidez, que vai criando o chamado queixo duplo ou alterando a oval do rosto.

Já na zona do decote, é comum surgiram manchas, na sua maioria, resultado da exposição solar, uma vez que é comum esquecer a região na hora de aplicar o protetor solar. O que pode também levar a uma aparência mais envelhecida da pele. Está na hora de prestar mais atenção a estas regiões, através de cuidados direcionados para as suas necessidades específicas, focando na sua maioria no efeito lifting. Não sabe o que usar? Espreite os produtos abaixo.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.