Como já referi no artigo sobre a minha primeira experiência com o retinol, o acne foi o meu fiel inimigo durante a adolescência e início da idade adulta. Quando falamos deste problema de pele, focamo-nos a grande maioria das vezes no rosto, contudo, as borbulhas são frequentes em zonas como as costas e peito. E sim, tive em ambas. Mas se nas costas acabaram por desaparecer sem deixar rasto, na zona do decote e peito, o cenário não foi o mesmo.

Tudo o que precisa saber sobre o duplo queixo e como dizer-lhe bye bye
Tudo o que precisa saber sobre o duplo queixo e como dizer-lhe bye bye
Ver artigo

Tinha pequenas borbulhas a aparecer constantemente, pontos negros e brancos, textura irregular e manchas, o que levava a que muitas vezes usasse maquilhagem para me sentir mais confortável. Embora fosse algo que me incomodava sempre que utilizava um decote que não fosse chegado ao pescoço, confesso que nunca me empenhei verdadeiramente para encontrar uma solução.

No início de março deste ano, a equipa Miranda teve oportunidade de fazer uma Beauty Class da Clarins, eu incluída. De toda a informação transmitida, houve uma que ficou particularmente retida no ouvido: levar todos os produtos do rosto até ao pescoço e, depois, peito com pequenas batidas, com sentido descentente. Se era uma novidade para mim? Não, não era.

Contudo, comecei a relembrar estas palavras, cada vez que fazia a minha rotina de pele, reproduzindo o gesto todos os dias. Coincidência ou não, a verdade é que nestes quase dois meses a replicar estes gesto todos os dias, nunca tive a pele desta região tão bonita e uniforme. A minha maior surpresa prendeu-se com o facto de que algo tão simples, pode mesmo fazer toda a diferença, para além do facto de que não é necessário introduzir nenhum passo ou produto extra na rotina de cuidados de pele.

Se tem necessidades específicas nesta região do corpo, espreite os produtos que lhe sugerimos na galeria abaixo:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.