Susana Chaves
A equipa Miranda testou este hidratante da Esthederm durante 1 mês e prova que se adapta a qualquer tipo de pele
Eau Cellulaire Gel, 40ml, Institut Esthederm.

Sou muito apologista do “less is more” e, na dermocosmética, isso também se aplica a fórmulas cada vez mais inteligentes e práticas. Depois de umas férias tardias, dias de praia, piscina e sol, foi um prazer fazer parte desta experiência com o Eau Cellulaire Gel, € 39, do Institut Esthederm, porque o que a minha pele pedia mesmo era muita frescura e hidratação. Já conhecia a versão em creme deste produto, mas fiquei fã desta nova textura refrescante em gel que, de imediato, dá uma sensação de alívio e de conforto à pele. O protetor solar é um cuidado de pele essencial na rotina de skincare, mas diria que uma pele que não esteja bem hidratada e protegida durante todo o ano não se defenderá tão bem nem tirará o melhor proveito de outras rotinas que lhe possamos dar.

A marca teve o cuidado de enviar à equipa mais três produtos para complementar a experiência, e dois deles já eram favoritos: a Eau Cellulaire Bruma, que hidrata e energiza, e que tenho sempre perto do computador para um 'boost' de frescura, e a mais recente Eau Cellulaire Essência, também da gama Eau Cellulaire, e que é, quanto a mim, das melhores essências que já testei (fiquei mesmo contente por poder voltar a usar este produto). A espuma de limpeza Osmoclean Mousse de Limpeza Purificante, à qual dei uma oportunidade na minha rotina de limpeza (sou mais adepta de águas micelares), deixou-me rendida à sensação de frescura e à ótima capacidade de limpeza (só não deve ser usada no contorno de olhos).

Quanto ao Eau Cellulaire Gel, dou nota máxima, porque cumpre as suas promessas de hidratação, energização e frescura, e também porque é um produto prático e muito higiénico de manejar (é em 'pump'). O meu conselho pessoal: aliem a essência a este gel, experimentem durante pelo menos um mês e vejam a pele a recuperar elasticidade, a ficar hidratada e resplandecente!

Joana Maia Rodrigues
A equipa Miranda testou este hidratante da Esthederm durante 1 mês e prova que se adapta a qualquer tipo de pele
Eau Cellulaire Gel, 40ml, Institut Esthederm.

Se durante o inverno a minha pele se torna desidratada, no verão tem tendência a ser mista a oleosa. Por essa razão, gosto de adaptar a rotina - especialmente, o hidratante - às necessidades da pele, preferindo texturas em gel, leves e frescas na estação quente. Ou seja, foi o momento perfeito para testar o Eau Cellulaire Gel do Institut Esthederm.

Confesso que fiquei logo conquistada pelo packaging. Adoro produtos com pump, para além de serem muito mais práticos, estão protegidos de possível acumulação de bactérias. Para além disso, é estreito, o que o torna fácil de transportar no nécessaire de férias, tal como eu fiz.

Este gel hidratante tem uma textura leve, que permite que seja rapidamente absorvido pela pele, deixando-a hidratada e refrescada. Um dos pontos que mais gostei foi o seu acabamento, já que deixa o rosto com luminosidade e energizado, sem parecer oleoso. Nas manhãs, a pele está alisada, radiante e nutrida. Gosto de utilizar dois pumps no rosto e pescoço. Para além disso, é perfeito para usar antes da maquilhagem, contribuindo para um acabamento natural.

Liliana Pedro 
A equipa Miranda testou este hidratante da Esthederm durante 1 mês e prova que se adapta a qualquer tipo de pele
Eau Cellulaire Gel, 40ml, Institut Esthederm.

A minha pele é mista a oleosa, com acne hormonal. No verão, tenho uma maior necessidade de uma rotina de skincare fresca. Ora bem, se há produtos que me conquistam logo ao primeiro toque, o Eau Cellulaire Gel do Institut Esthederm conquistou-me muito antes.

Com um packaging perfeito para transportar para qualquer lado, é um produto com pump, que põe um “stop” na acumulação de bactérias, que não são nada bem-vindas.

Devido ao meu tipo de pele, prefiro hidratantes em gel. A textura fresca, leve e fluida do Eau Cellulaire Gel, é tudo o que podia desejar: absorção rápida e eficaz, sem deixar o rosto oleoso. Ao fim deste tempo de utilização, observei a tez visivelmente mais alisada, hidratada e luminosa, devido a esta fórmula enriquecida.

Este gel hidratante já faz parte da minha rotina de skincare. Tanto de manhã como à noite, aplico uns dois a três 'pumps' no rosto e pescoço et... voilà!

Rafaela Pinto
A equipa Miranda testou este hidratante da Esthederm durante 1 mês e prova que se adapta a qualquer tipo de pele
Eau Cellulaire Gel, 40ml, Institut Esthederm.

Para mim, setembro é o mês das mudanças. Gosto sempre de mudar a roupa da estação, a decoração, mudar alguns hábitos e até produtos da minha rotina de Beleza, quase como fazer um ‘reset’ à pele. Por isso, quando surgiu a oportunidade de experimentar durante este mês o Eau Cellulaire Gel da Esthederm (bem como mais três produtos da marca, para completar a rotina), foi a cereja no topo do bolo.

Primeiras impressões: adorei o facto da embalagem ser em pump, porque para além de ser muito mais prático e higiénico, ajuda a controlar melhor a quantidade do produto. Mas sem dúvida que o meu ponto favorito é a sua textura em gel, leve e fresca, que se derrete na pele e é rapidamente absorvida, proporcionando uma sensação única de frescura e bem-estar.

A pele parece seda ao toque e, de aspeto, cumpre muito o que promete: tez renovada, energizada e com luminosidade. E, quando uso maquilhagem, é a base perfeita para um look natural e glowy.

Aplico o gel hidratante todos os dias, de manhã e à noite, e sinto verdadeiramente que a minha pele recebe tudo o que precisa: energia e frescura ao acordar e leveza e conforto antes de dormir. E para quem gosta de cremes com fragrância, este é igualmente fresco e suave.

O Eau Cellulaire Gel da Esthederm está disponível por € 39.
A equipa Miranda testou este hidratante da Esthederm durante 1 mês e prova que se adapta a qualquer tipo de pele
Fique a par das novidades da marca através da sua página de Instagram em @esthedermportugal