Tenho-me entregado a novas experiências “cremosas” e evitei levantar muitos ânimos em relação a isto. Introduzi quatro novos produtos na minha rotina de pele e houve um que a elevou a outra categoria. Não que os outros não estejam a contribuir para me proporcionar a melhor pele da minha vida, mas aquele, sendo tão completo e fundamental, tinha de me convencer.

#ÁguaPelaBarba: niacinamida, o “milagre” da minha pele!
#ÁguaPelaBarba: niacinamida, o “milagre” da minha pele!
Ver artigo

Já aqui tinha manifestado o meu amor pela niacinamida em sérum, que uso religiosamente todos os dias e que mudou a minha pele para sempre. De um dia para o outro, literalmente, vi a oleosidade desaparecer e esse feito foi tão avassalador que este sérum passou a ser uma necessidade básica e primordial de sobrevivência da minha pele.

O que eu não sabia é que estava para vir um segundo amor. A primeira vez que me atingiu a flecha do cupido, só me deve ter alcançado de raspão, já que não lhe reconheci o devido valor. Convenceu-me o facto de saber que um dos ingredientes da loção P50 da Biologique Recherche é precisamente a niacinamida. Passei a usá-la de manhã e de noite como substituta do sérum e, apesar de reconhecer a necessidade de fazer uma micro esfoliação e equilíbrio do PH antes da pele receber os cremes, não quis aceitar que teria de abandonar o amor de uma vida que me acompanha desde que comecei a ter uma rotina de cuidados da pele. Parei e regressei ao velho amor de sempre.

Mas a “flechada” atingiu-me de novo e desta vez foi certeira. A Inês Rebelo, a primeira facialista portuguesa, fez-me a avaliação da pele e recomendou-me usar a P50 apenas de noite, continuando a usar o sérum supremo de manhã. Sendo que tenho uma pele muito fina, a loção irá precisamente redensificá-la ao longo do tempo, além dos outros benefícios mais imediatos, como a remoção de células mortas e a renovação da epiderme. Ela é rica em três hidroxiácidos que, juntos, além da esfoliação suave, têm a capacidade de minimizar as inflamações, de estimular o colagénio e de minimizar o aparecimento de linhas e rugas de expressão. Como não amar?

#ÁguaPelaBarba: I guess I choose the red pill
#ÁguaPelaBarba: I guess I choose the red pill
Ver artigo

A P50 é ainda hidratante e antioxidante, protegendo a pele de radicais livres. Sabendo isto, faz todo o sentido usá-la de noite, já que coincide também com o período em que o organismo está no pico do processo de renovação e está, por isso, a assimilar em pleno os ingredientes fornecidos pelos cremes após a loção. A marca tem disponíveis quatro variantes da loção P50, cada uma indicada para um tipo de pele. Não recomendo a compra sem o aconselhamento de um profissional, já que conheço casos que tiveram reacções adversas. Cada pele tem uma necessidade específica e só um profissional pode orientar os melhores procedimentos e a melhor forma de inserir a loção na rotina de pele.

Há três meses que me entreguei às mãos da Inês e foram essas mãos certeiras que me lançaram a flecha no coração. Ela foi o cupido deste amor crescente e que também me tem proporcionado outros momentos memoráveis na minha pele, seja em casa, com a curadoria dos cremes que tenho usado, seja no gabinete dela, no resgate do vigor da minha pele.

Quanto à P50, já não há volta a dar. Tenho sentido a pele fresca, viçosa e hidratada como nunca. Mais densa, sem dúvida. Cada dia é um feito intergaláctico: um pequeno passo de renovação, um grande salto para a juventude!

Além de secretamente estar a construir a sua própria marca de Moda (shhhh...), Bruno Reis é o responsável pelo Marketing e Comunicação de marcas de Beleza. Entre a criatividade e a estratégia, já foi actor, professor de yoga, gestor de redes sociais, fotógrafo e director de casting.
E em setembro, que está mesmo aí à porta, a loção celebra o seu 50° aniversário: na compra de uma embalagem de 150 ou de 250 ml, a marca está a oferecer outra de 50 ml.