Quem já não se rendeu ao poder do retinol? O novo 'queridinho' dos amantes de Beleza é considerado o ingrediente-chave para prevenir e reverter os sinais visíveis de envelhecimento. A sua fama não é por menos, é que este derivado da Vitamina A é eficaz a combater as rugas de expressão, as rugas profundas, a perda de brilho e flacidez, o tom irregular, e ajuda a melhorar a textura da pele.

Usei retinol pela primeira vez e esta foi a minha experiência
Usei retinol pela primeira vez e esta foi a minha experiência
Ver artigo

Se pensarmos por um segundo, onde é que começam a surgir as primeiras rugas? Ao redor dos olhos, as chamadas "pés de galinhas". Não basta incluir o creme de rosto ou o sérum na sua rotina, o creme de olhos também pode ser um aliado precioso. E quando se trata de tratar especificamente as olheiras, as formulações dos cremes para os olhos com retinol são um pouco menos intensas do que os produtos faciais, de forma a manter a pele delicada e sensível do contorno dos olhos, protegida.

A Miranda reuniu um conjunto de cremes de olhos com retinol, que ajudam a estimular a produção de colagénio, melhorando as linhas finas e rugas, deixando a pele mais hidratada e suave. As rugas são alisadas e o contorno de olhos fica com um aspeto mais uniforme e descansado.

Já sabe que o retinol exige que se tenha algumas precauções, por isso, recomendamos testar o cuidado essencial exclusivamente durante a sua rotina noturna e não se esqueça de ver as indicações de utilização do produto em questão.

Conheça 9 cremes de olhos com retinol para incluir nos seus cuidados anti-envelhecimento:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.