Esfoliar? Sim!

É certo e sabido que uma pele macia e uniforme só é possível com uma esfoliação regular. Temos tendência a esfoliar apenas as pernas, braços e tronco, mas a verdade é que as axilas nunca devem ser esquecidas. Por ser uma região que habitualmente se depila, é importante ter os mesmos cuidados que tem com outras zonas como as pernas, para também prevenir os indesejados pelos encravados. Para além disso, é importante remover células mortas e poros obstruídos para que uma pele macia e sem manchas. Sugerimos que utiliza um esfoliante suave (de rosto, por exemplo), uma vez que pode ser uma região com pele mais sensível.

Porque é que a pele escurece nas zonas de depilação? Uma dermatologista responde
Porque é que a pele escurece nas zonas de depilação? Uma dermatologista responde
Ver artigo

Não se esqueça de hidratar. Sempre.

Depois de uma esfoliação, a hidratação é obrigatória. Sim, mesmo nas axilas! Só assim é possível garantir que a pele suave, saudável e livre de irritações e prurido. No caso de ter a região escurecida, aconselhamos o uso de hidratantes que tenham na sua fórmula ácido glicólico, salicílico ou niancinamida para clarear a zona. Também o desodorizante tem um papel fundamental. Procure um que seja adequado às necessidades da sua pele.

Passar a gilete a seco? Jamais!

Quantas vezes estava pronta para sair com o seu top favorito e volta atrás para eliminar uns pelitos perdidos nos sovacos? Sim, porque entretanto já estava mega atrasada e terá mesmo de ser a seco. Este gesto que parece tão insignificante, deixa a pele sensibilizada e irritada, seca e com tendência a pelos encravados. Por isso, é preferível levar os pelinhos consigo, afinal de contas, ninguém vai reparar. Na hora do banho, é aconselhável a que utilize gel ou espuma de depilação e uma lâmina bem afiada e, claro, sem vestígios de sujidade ou ferrugem.

Considere a depilação a laser

Se é fã de axilas depiladas, mas quando o faz a região fica irritada, sensibilizada, pele seca ou escurecida, está na hora de desistir da cera e/ou gilete. Pense em apostar na depilação a laser. Sabemos que pode ser um investimento, a verdade é que pode ser a solução para muitos. Para além de reduzir em muito o aparecimento de pelos, ajuda a evitar pelos encravados, a pele fica mais macia e sem manchas. Alertamos ainda para procurar um espaço que garanta a segurança do procedimento e que este seja adequado às suas necessidades, seguindo sempre à risca as indicações dos profissionais do espaço.