Susana Chaves - diretora

Descubra os cremes hidratantes de rosto favoritos da equipa Miranda
Descubra os cremes hidratantes de rosto favoritos da equipa Miranda

Não há amor como o primeiro e, no que toca a hidratantes, posso dizer até que este ficou para a vida. Aos 16 anos, depois de juntar algumas mesadas, adquiri o sistema de 3 passos da Clinique e, entre eles, o famoso creme amarelo, ou DDML. O Dramatically Different Moisturizing Lotion é, ainda hoje, um produto excecional de hidratação e suavização da pele. Volto a ele com regularidade, ao seu aroma singular e textura ligeira que absorve rapidamente e deixa a pele macia.

Se tivesse de escolher apenas um creme para levar para a minha ilha deserta, a escolha seria o Creme de La Mer (depois teria de ver como levar proteção solar de "contrabando"). O icónico creme regenerador e hidratante da La Mer é o meu mergulho no oceano do conforto da pele sempre que ela precisa de um abraço luxuoso e reconfortante.

Com o passar dos anos, a minha pele ganhou mais exigências a nível da firmeza e das rugas mas sem nunca descurar a hidratação. A fazer-me companhia nesse aspeto está o Beevine Elixir, Creme Lifting textura rica. A marca conquista-me pelos seus valores de sustentabilidade e pela forma como entrega fórmulas interessantes, produtos acessíveis mas eficazes.

Dois outros cremes que merecem a minha referência são o Crème Fraîche de Beauté da Nuxe, na textura rica e o Cicaplast B5+, Básamo Reparador da La Roche Posay. O primeiro porque já é também uma referência no mercado dos hidratantes e não tem o mérito que merece: a sua textura refresca e apazigua de imediato a pele; o segundo porque é um produto multi-funções que, no rosto, cumpre com a sua tarefa hidratante, reparadora e até é usado para dar um glow fantástico à pele.

Joana Maia Rodrigues - Editora

Os hidratantes de rosto favoritos da equipa Miranda
Os hidratantes de rosto favoritos da equipa Miranda Joana Maia Rodrigues @joanamaiarodrigues

Tendo a pele mista, que tende para seca no inverno e oleosa no verão, tenho de estar sempre atenta às necessidades da mesma, dando-lhe a quantidade de hidratação certa no momento certo. E, por isso, o creme hidratante é um dos produtos mais importantes da minha rotina de pele.

Começo pelo meu primeiro grande amor (porque este nunca se esquece) e foi o Moisture Surge da Clinique, na altura ainda a versão de 72H e, mais tarde, a Intense. Embora tenha textura de gel, é extremamente hidratante, deixando a pele suave e iluminada com uma sensação de leveza única. Outro fator que adoro neste creme é o facto de ter não ter fragrância.

Um creme que há mais de cinco anos não sei da minha rotina é o Cicaplast da La Roche-Posay. Pele ressecada? Utilizo-o. Pele sensibilizada e desconfortável? Utilizo-o. Quanto utilizo retinol ou uma esfoliação mais intensa? Utiliz-o. Quero acordar com a pele preenchida e bem nutrida para uma ocasião especial? Utilizo-o. Como base para uma maquilhagem mais pesada para conseguir um efeito natural? Utilizo-o. Acho que não é preciso dizer mais nada, pois não? Só testem.

Quase quase a terminar o boião, o Essential Energy Hydrating Cream da Shiseido tornou-se um queridinho. Com uma textura cremosa suave, considero-o um produto extremamente versátil, adaptando-se a todos os tipos de pele e entregando hidratação, preenchimento, elasticidade e luminosidade às mesmas. Já o combinei com diferentes séruns e funcionou bem com todos eles.

A vermelhidão é uma das preocupações que tenho com a minha pele e posso afirmar que senti muitas melhorias quando utilizei o Phyto A+ Brightening Treatment da Skinceuticals. Todos os pormenores sobre a minha experiência com este produto estão aqui.

E eis o meu mais recente favorito: La Protection Idéale da Eisenberg. A textura rica que se funde facilmente na pele, deixando-a hidratada, confortável e luminosa, com a vantagem de ter proteção solar 30+. Adoro usar em dias em que o sol não está tão forte ou quando preciso de uma hidratação extra matinal, deixando a maquilhagem linda de morrer. Um dos aspetos que mais gosto neste creme é o doseador que para além de prático, evita a proliferação de bactérias.

Liliana Pedro - Redatora

Os hidratantes de rosto favoritos da equipa Miranda
Os hidratantes de rosto favoritos da equipa Miranda

Se em tempos achava que a hidratação não era um tópico importante nos meus cuidados de pele mista a oleosa, hoje em dia nem questiono os benefícios do creme hidratante, como a prevenção do ressecamento e das rugas. No meu arsenal de produtos de pele, elejo 5 cremes que cumprem na perfeição as funções hidratantes.

O meu favorito? O clássico e incontornável Cicaplast B5 da La Roche-Posay, que tenho usado religiosamente todas as noites. Sabemos que é um sucesso no TikTok e a verdade é que suaviza as irritações, repara e protege.

Além deste creme, também adoro o Gel Creme Hydratant da Byoma, que experimentei assim que chegou a Portugal. É um gel fresco bem como eu gosto, com um elevado nível de hidratação.

Ainda nesta categoria das texturas em gel, tenho que pôr no pódio o Hydro Boost Gel Creme da Neutrogena. O grande benefício é que trata a pele sem obstruir os poros, conferindo conforto e suavidade. Por fim, ainda há espaço para dar palco ao Moisture Surge da Clinique e ao Ultra Facial Cream da Khiel’s, ambos com textura ligeira e que mantêm a pele com os níveis de hidratação em dia e sem pesar.

Rafaela Pinto - Redatora

Os cremes hidratantes de rosto favoritos da equipa Miranda
Os cremes hidratantes de rosto favoritos da equipa Miranda Rafaela Pinto

Desde muito nova que a hidratação faz parte da minha rotina de cuidados com a pele. Ainda que não usasse séruns ou máscaras, o creme hidratante nunca faltou. Não só mantém a pele hidratada e saudável, como também me faz sentir fresca e revitalizada todos os dias.

Sendo a minha pele mista, sempre preferi texturas mais ligeiras em gel-creme, de forma a que me oferecessem hidratação e frescura, sem deixar um aspeto oleoso. Mas na prática escolho o creme hidratante consoante as minhas necessidades do momento: se a pele está mais seca, com acne ou sensível, se vou aplicar maquilhagem, etc.

Posso começar já por destacar o Hydra-Hyal da Filorga, que oferece tudo o que mais aprecio num creme: hidrata, suaviza e matifica a pele ao mesmo tempo que deixa uma sensação única de frescura. Ainda tem a grande vantagem de combater os primeiros sinais de envelhecimento, com efeito preenchedor graças ao ácido hialurónico.

Outro creme hidratante que conquistou o meu coração é o Moisture Surge da Clinique. É aquele creme que nunca nos decepciona, sabem? Hidrata profundamente, refresca de imediato e deixa a pele com um aspeto preenchido e luminoso. E a maquilhagem assenta que nem uma luva.

Quando sinto a minha pele mais desidratada e sensível recorro sempre ao Sensibio Defensive da Bioderma. A sua textura leve e fresca deixa a pele logo mais suave, nutrida e confortável. Tem uma ação calmante e protege a pele contra as agressões diárias. E por falar em proteção da barreira cutânea, também tenho outro favorito: o Natural Moisturizing Factors + HA da The Ordinary. É um creme não-gorduroso, rico em componentes que mantêm a camada exterior da pele protegida e bem hidratada.

Por último, mas talvez dos meu favoritos de sempre, está a Loção Hidratante SPF50 da Cerave. Não é em gel, mas tem uma textura ligeira que hidrata profundamente a pele ao mesmo tempo que a protege dos raios solares. A tez ficar super luminosa e aguenta a maquilhagem durante o dia todo.