No meio de um turbilhão de emoções, foram muitas as lições de pudemos tirar da pandemia que vivemos a nível mundial. Em primeiro lugar, a necessidade de abrandarmos, de desacelerar o ritmo caótico a que vivíamos sem nos apercebermos e que se refletia não apenas na nossa saúde, como na do nosso planeta. Em segundo, que o planeta depende inteiramente de nós para o manter vivo e são (e, claro, vice-versa), o que ficou provado com a queda dos níveis de poluição nos dias em que o mundo estava praticamente todo em casa.
Neste dia 8 de junho celebramos o Dia Mundial dos Oceanos. Um dia criado para relembrar e reforçar a importância dos oceanos na vida de todos nós, não fossem eles "pulmões do planeta", emissores de grande parte do oxigénio que respiramos.
Pela sua importância, a ONU desenvolveu uma ação global intitulada A Década do Oceano. De 2021 a 2030, os países do mundo inteiro vão unir-se com um propósito comum: a preservação dos oceanos. E porque é deles que dependem todos nós, animais e humanos, muitas são as marcas de Beleza que unem forças no sentido de preservar os nossos mares, quer com pesquisas, novas fórmulas e iniciativas que remam todas na mesma maré.
As fórmulas dos protetores solares são outra preocupação das marcas de cosmética que trabalharam para chegar a resultados que não colocam em risco a vida marinha, como é o exemplo da ISDIN, Avène ou Nivea. E porque a quantidade de lixo produzida é uma das principais ameaças aos oceanos, a La Roche Posay e a Vichy criaram embalagens mais sustentáveis que nunca, ambos integram cartão na produção da sua embalagem, para reduzir em 45% o uso de plástico virgem.
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