No meio de um turbilhão de emoções, foram muitas as lições de pudemos tirar da pandemia que vivemos a nível mundial. Em primeiro lugar, a necessidade de abrandarmos, de desacelerar o ritmo caótico a que vivíamos sem nos apercebermos e que se refletia não apenas na nossa saúde, como na do nosso planeta. Em segundo, que o planeta depende inteiramente de nós para o manter vivo e são (e, claro, vice-versa), o que ficou provado com a queda dos níveis de poluição nos dias em que o mundo estava praticamente todo em casa.

Guia completo para reciclar as embalagens dos seus produtos de Beleza
Guia completo para reciclar as embalagens dos seus produtos de Beleza
Ver artigo

Neste dia 8 de junho celebramos o Dia Mundial dos Oceanos. Um dia criado para relembrar e reforçar a importância dos oceanos na vida de todos nós, não fossem eles "pulmões do planeta", emissores de grande parte do oxigénio que respiramos.

Pela sua importância, a ONU desenvolveu uma ação global intitulada A Década do Oceano. De 2021 a 2030, os países do mundo inteiro vão unir-se com um propósito comum: a preservação dos oceanos. E porque é deles que dependem todos nós, animais e humanos, muitas são as marcas de Beleza que unem forças no sentido de preservar os nossos mares, quer com pesquisas, novas fórmulas e iniciativas que remam todas na mesma maré.

Esta marca de Beleza está a promover um projeto de limpeza dos oceanos
Esta marca de Beleza está a promover um projeto de limpeza dos oceanos
Ver artigo

Exemplo disso é a Shiseido, parceira oficial da campanha We Are One Ocean, que apela à proteção de 30% dos oceanos até 2030. A parceria da marca japonesa de cosmética com a World Surf League (WSL), está a construir apoios para as metas de biodiversidade 30x30 projetadas para proteger a natureza e a vida na Terra, com um apelo específico para proteger 30% dos oceanos. Faça parte deste movimento internacional assinando a petição We Are One Ocean, aqui.

As fórmulas dos protetores solares são outra preocupação das marcas de cosmética que trabalharam para chegar a resultados que não colocam em risco a vida marinha, como é o exemplo da ISDIN, Avène ou Nivea. E porque a quantidade de lixo produzida é uma das principais ameaças aos oceanos, a La Roche Posay e a Vichy criaram embalagens mais sustentáveis que nunca, ambos integram cartão na produção da sua embalagem, para reduzir em 45% o uso de plástico virgem.

Conheça os protetores solares amigos dos oceanos na galeria abaixo:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.