Somos adeptas convictas do iluminador, adoramos uma pele luminosa e cantamos fervorosamente shine bright like a diamond - excepto quando falamos da zona T.
Sim, quando se fala da famosa zona, a região do rosto que inclui a testa, o nariz e o queixo (formando uma espécie de letra "T") e que é, por norma, a parte mais oleosa do rosto, não há quem queira ponta de brilho.
E por muito primer e pó matificante que se coloque no rosto, no final do dia os primeiros brilhos começam a surgir, sobretudo no caso de quem tem pele oleosa ou mista. É inevitável.
Com o aproximar de Dezembro e das mil e uma festas de Natal e convívio, o caso fica ainda mais dramático: não é improvável que vá directa do trabalho para o jantar, o que reduz as hipóteses de conseguir retocar a maquilhagem devidamente.
Ora, é aí que entram os papeis matificantes. Aparentemente inofensivos, estes pequenos papeis, geralmente brancos, mas, por vezes, coloridos, conseguem absorver a oleosidade do rosto num ápice. Basta aplicá-los fazendo uma ligeira fricção sobre a zona mais oleosa et voilà: a pele fica instantaneamente mais matificada.
Hoje em dia há já uma série de marcas a comercializar o produto, desde a Douglas à Fenty Beauty, pelo que não falta oferta com diferentes detalhes, mas com um mesmo objectivo: uma pele mais mate e uma aplicação on-the-go.
Comentários