Somos adeptas convictas do iluminador, adoramos uma pele luminosa e cantamos fervorosamente shine bright like a diamond - excepto quando falamos da zona T.

Sim, quando se fala da famosa zona, a região do rosto que inclui a testa, o nariz e o queixo (formando uma espécie de letra "T") e que é, por norma, a parte mais oleosa do rosto, não há quem queira ponta de brilho.

E por muito primer e pó matificante que se coloque no rosto, no final do dia os primeiros brilhos começam a surgir, sobretudo no caso de quem tem pele oleosa ou mista. É inevitável.

Glitter: 15 produtos de beleza para brilhar nas festas
Glitter: 15 produtos de beleza para brilhar nas festas
Ver artigo

Com o aproximar de Dezembro e das mil e uma festas de Natal e convívio, o caso fica ainda mais dramático: não é improvável que vá directa do trabalho para o jantar, o que reduz as hipóteses de conseguir retocar a maquilhagem devidamente.

Ora, é aí que entram os papeis matificantes. Aparentemente inofensivos, estes pequenos papeis, geralmente brancos, mas, por vezes, coloridos, conseguem absorver a oleosidade do rosto num ápice. Basta aplicá-los fazendo uma ligeira fricção sobre a zona mais oleosa et voilà: a pele fica instantaneamente mais matificada.

Hoje em dia há já uma série de marcas a comercializar o produto, desde a Douglas à Fenty Beauty, pelo que não falta oferta com diferentes detalhes, mas com um mesmo objectivo: uma pele mais mate e uma aplicação on-the-go.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.