"Segredos de Beleza das Francesas" é a versão portuguesa do livro original “The French Beauty Solution”, de Mathilde Thomas, obra inicialmente publicada nos EUA e agora lançada em Portugal, onde se revela o que caracterizava a beleza “à francesa” que tanto fascina as mulheres americanas.

O livro foi um sucesso tal que fez parte dos best sellers do jornal The New York Times. Primeiro lançado em França, e depois na China, Portugal é o terceiro país a ter acesso a tantos segredos e curiosidades partilhados por Mathilde - uma outra curiosidade a destacar? A tradução da edição portuguesa coube à editora de Beleza da revista Activa, Isabel Vidal.

As francesas, como as portuguesas, encaram a beleza como uma parte essencial e agradável do seu dia-a-dia, um investimento activo para a vida, que as torna mais bonitas e as faz sentirem-se bem.

Para a criação deste livro, Mathilde Thomas conversou com milhares de mulheres para conhecer as suas rotinas de beleza. Descobriu, acima de tudo, que todas partilham o mesmo objectivo – o de parecerem jovens e de se sentirem bonitas e radiosas em qualquer idade.

Fundadora da Caudalíe em Lisboa para apresentar livro de Beleza
"Segredos de Beleza das Francesas", € 22, à venda na Livraria Ler Devagar e lojas FNAC de todo o país

Fundadora da marca de cosméticos naturais Caudalie, Mathilde Thomas é a grande impulsionadora de quase um quarto de século de experiência científica cosmética, apoiada pela pesquisa de dermatologistas e cientistas (onde se inclui a participação do Prof. Joseph Vercauteren, da Universidade de Montpellier e o Dr. David Sinclair, da Harvard Medical School), e com base  nos segredos de beleza que aprendeu ao crescer numa propriedade vinícola em Bordéus.
Neste livro, Mathilde aborda todos os temas de Beleza, desde como usar ingredientes naturais, como óleos e mel, para limpar o rosto, os alimentos a ingerir para ter uma pele, cabelo e unhas mais saudáveis, que ingredientes procurar no rótulo de um produto cosmético e quais os que devem ser evitados, entre outros segredos que vamos querer conhecer e aplicar.

Fundadora da Caudalíe em Lisboa para apresentar livro de Beleza

Nesta edição, Mathilde descreve ainda as propriedades incríveis das uvas e do óleo de grainha de uva - ingredientes chave nos produtos marca - e explica como fazer uma cura de uvas detox de três dias que as francesas seguem há séculos.
Combinando histórias, ciência, receitas 'faça- você-mesma' e muito savoir faire,o livro "Segredos de Beleza das Francesas" é um regime de beleza para inspirar o dia-a-dia das mulheres portuguesas e ajudá-las a sentirem bonitas em qualquer idade.

A beleza é uma art de vivre para as francesas. Tem a ver com escolher apenas o melhor e perceber que temos direito a ter uma rotina de beleza que nos faz simultaneamente sentir e parecer bonitas

A saber: Mathilde Thomas fundou a marca de cosmética natural Caudalie com o marido, depois de ter descoberto o poder das uvas nas vinhas que os seus pais detinham, em Bordéus. A marca é hoje vendida em 25 países, em todo o mundo. Depois de ter vivido alguns anos com a família em Nova Iorque e Hong Kong para desenvolver a marca nos EUA e na Ásia, Mathilde regressou a Paris, onde vive actualmente. Em setembro de 2018 foi condecorada pelo governo francês com a Legião de Honra.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.