Menos produto, mais pele

A Beleza que passou pelas passarelas da Semana da Moda de Alta Costura
Kate Moss para Fendi @fendi

Se antes procurávamos a base com maior cobertura do mercado, aquela que esconde até os maiores segredos, hoje em dia já não vamos por aí. A curiosidade por conhecer novos produtos, princípios ativos e rotinas de skincare tem aumentado cada vez mais no público feminino, e não é por acaso, é por este é o segredo para uma maquilhagem perfeita. A grande tendência desta primavera é deixar transparecer o mais possível a nossa pele assumindo as imperfeições, usando texturas leves e fluídas apenas para harmonizar a tez. Experimente BB ou CC cream,  tinted moisturizing ou apenas corretores para atingir este visual.

Pisque o olho à cor

Não é de agora que a cor tem ganhado cada vez mais terreno no que toca a looks de olhos. Até porque afinal, é a única maquilhagem que conseguimos ver com o uso da máscara de proteção, certo? Os tons vibrantes deixaram as passarelas e os ensaios editoriais, para nos acompanharem até ao supermercado, seja em sombras ou eyeliner, escolha a sua cor favorita e aventure-se.

Lábios juicy

Lá estão os anos 2000 lembrar-nos que não foram embora for good. E ainda bem! O gloss é um exemplo perfeito disso mesmo, fazendo com que déssemos descanso aos famosos batons líquidos mate. Para além de serem o toque perfeito num look iluminado e dewy, como se quer, ainda são a ilusão de lábios mais volumosos e plumped.

Batom pêssego

A Beleza que passou pelas passarelas da Semana da Moda de Alta Costura
Chanel @chanel.beauty

E por falar em lábios... parece que os batons peachy estão de volta. Esquecido por uns tempos, regressa para um look leve e fresco, onde o batom e o blush partilham o mesmo tom de pêssego. Vimos esta tendência surgir na passarela, como foi o caso do desfile de Alta Costura da Chanel. O pêssego também é a estrela de batons e glosses das novas coleções de maquilhagem.

Sardas à mostra

Na onda da pele natural e minimalista, assumir as sardas nunca foi tão exaltado como agora. E quem não as tem, cria-as com a ajuda de lápis de olhos, eyeliner ou sombra castanha e já existem até produtos específicos para o efeito. Para além de super fofas, as sardas são fundamentais para criar um efeito de pele beijada pelo sol.

Negative space

A tendência que já tomou conta do Instagram, vai bombar nesta primavera. Esta estilo de nail art utiliza a cor natural da nossas unhas para criar formas abstratas com as mais variadas cores. A Miranda já reuniu algumas inspirações que vai querer recriar, neste artigo.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.