Das semanas da moda às redes sociais, provavelmente já deve ter reparado que os anos 2000 estão mais presentes que nunca, ditando tendências que, em tempos, pensávamos que não voltariam às luzes da ribalta assim tão cedo. A estética Y2K é marcada pelo exagero, pela diversão, com um toque de fantasia no menu. Nomes como Britney Spears, Paris Hilton e Christina Aguilera imortalizaram os visuais de Beleza desta altura, como podemos ver na seguinte fotogaleria:

Hoje em dia, estes looks são recriados por estrelas igualmente icónicas, como Dua Lipa, Bella Hadid e Doja Cat, mas também pelas it girls desta vida.

Se está numa de se aventurar, dê uma chance aos anos 2000. Como? Nós explicamos passo a passo. Para além de lhe darmos a conhecer alguns truques e dicas, sugerimos alguns produtos que a vão ajudar a atingir o tão desejado look de Beleza made in Y2K, com mais uma dose de inspiração, desta vez no departamento da manicure.

Maquilhagem

Comecemos pela maquilhagem: tire da gaveta o seu gloss de eleição ou compre um novo, pois a oferta é diversa, o difícil vai ser mesmo escolher, e dê um brilho aos seus lábios. Continue na onda do shinning e aposte no glitter tanto no olhar, como no rosto. Depois, capriche nas sombras, apostando nas cores do arco íris, podendo optar apenas por uma tonalidade ou, então, fazer uma junção, por exemplo, do rosa com o azul. Se gostar mais das tonalidades em pastel, saiba que estas também são permitidas. Já nas sobrancelhas, opte por delineá-las e, se já forem finas, deixe-as em paz, pois foram uma tendência bombástica nos anos 2000. Se deseja dar tudo o que há para dar, dê um up ao look de maquilhagem com as aplicações em brilhante. Ah, claro, não se esqueça do duo imparável blush e iluminador. Queremos umas maçãs do rosto bem evidenciadas.

Cabelo

Falemos, agora, do cabelo, a "cereja no topo do bolo" e que pode, sem dúvida, fazer todo um look. Dos spiky buns e risco ao lado às tranças e coques, sem esquecer as molas, os famosos ganchos com borboletas e até as boinas, as bandoletes e as fitas, é na originalidade que deve apostar, sempre com um espírito divertido em loop. Para além dos penteados, o corte escadeado, o liso e o estilo crimped e as madeixas foram uma sensação na década de 2000.

Manicure

Se pensa que as unhas também estavam foram do nosso guia, engana-se. Porquê? Porque são um verdadeiro acessório, capaz de fazer toda a diferença. Afinal, as unhas podem mesmo transmitir uma mensagem. Da manicure francesa ao glitter e à nail art geométrica, sem deixar de lado o verniz branco, rosa-choque e preto, a diversão é o ingrediente principal.

Manicure inspirada anos 2000 para recriar:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.