'Mais' é o mote de mais uma edição da ModaLisboa. Uma 55ª edição especial, onde novas dinâmicas foram experimentadas, tendo em conta o panorama que vivemos, mas com o mesmo objetivo de sempre: fazer brilhar os criadores nacionais.

Mesmo em casa, pode assistir a desfiles na front row, só tem de consultar a lista aqui. Já a Beleza não podia estar mais bem entregue: Antónia Rosa está encarregue da equipa de maquilhagem, com o apoio dos produtos da Perfumes & Companhia. Enquanto que os cabelos são comandados por Helena Vaz Pereira, utilizando produtos da L'Oréal Professionnel.

O rol de desfiles arrancou com a dupla Buzinaonde vimos um look de maquilhagem com a pele bem natural, mas um pop que já está na nossa wishlist: eyeliner azul. Os cabelos seguiram o mesmo registo, mas também eles com um pormenor diferente: um frisado na franja, no topo da cabeça, e de lado, puxado para trás com efeito molhado.

Logo a seguir, e numa vibe completamente diferente, veio João MagalhãesJá tínhamos dito aqui que os cabelos bicolor são uma tendência que anda por aí — pois foi neste desfile que veio a confirmação. O efeito foi conseguido com a ajuda de extensões de cabelo rosa, roxo ou amarelo, aplicadas na zona da franja. Estas faziam color blocking com a maquilhagem, que foi tudo menos básica. Tem por base uma cor forte, como azul, verde água ou prateado — sim, como base — e foi feito um contouring em tons rosados, assim como um iluminador em glitter. Será uma versão moderna da maquilhagem de Maria Antonieta?

ModaLisboa Mais: os looks de Beleza que desfilaram no primeiro dia
João Magalhães créditos: Perfumes & Companhia

No look para o desfile de Nuno Baltazar, a estrela da maquilhagem foi o clássico e inconfundível batom vermelho. Ganhou ainda mais destaque na pele, ao estilo dolphin skine nos olhos apenas máscara de pestanas e pouca. O cabelo foi mais arrojado, com o efeito molhado, mas volumoso, onde também foram usados acessórios.

ModaLisboa Mais: os looks de Beleza que desfilaram no primeiro dia
Nuno Baltazar créditos: Perfumes & Companhia

Valentim Quaresma já nos habituou à sua ousadia e arrojo, que das suas criações passa para os looks de Beleza, tudo menos aborrecidos. Aqui, os rostos foram cobertos com um aplicação em preto, que fazia lembrar os biscoitos com o nome de raivas, da região de Aveiro. Material que foi também usado nos ganchos de cabelo — outra tendência — das modelos, que apresentaram o cabelo apanhado para trás e com efeito sleek. A contrastar, algumas modelos usaram dreadlocks. 

ModaLisboa Mais: os looks de Beleza que desfilaram no primeiro dia
Valentim Quaresma créditos: Perfumes & Companhia

Sofisticado, minimalista, irreverente, são os três adjetivos para o look de maquilhagem de Ricardo PretoPele clean e bem cuidada, com gloss transparente nos lábios. A estrela do visual foi mesmo o eyeliner preto gráfico, com efeito quase alado. O cabelo seguiu a mesma linha minimalista, tendo sido usado liso, solto e com risco ao meio.

ModaLisboa Mais: os looks de Beleza que desfilaram no primeiro dia
Ricardo Preto créditos: Perfumes & Companhia

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Receba antes de toda a gente as melhores dicas de Beleza.

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.