'Mais' é o mote de mais uma edição da ModaLisboa. Uma 55ª edição especial, onde novas dinâmicas foram experimentadas, tendo em conta o panorama que vivemos, mas com o mesmo objetivo de sempre: fazer brilhar os criadores nacionais.
Mesmo em casa, pode assistir a desfiles na front row, só tem de consultar a lista aqui. Já a Beleza não podia estar mais bem entregue: Antónia Rosa está encarregue da equipa de maquilhagem, com o apoio dos produtos da Perfumes & Companhia. Enquanto que os cabelos são comandados por Helena Vaz Pereira, utilizando produtos da L'Oréal Professionnel.
O rol de desfiles arrancou com a dupla Buzina, onde vimos um look de maquilhagem com a pele bem natural, mas um pop que já está na nossa wishlist: eyeliner azul. Os cabelos seguiram o mesmo registo, mas também eles com um pormenor diferente: um frisado na franja, no topo da cabeça, e de lado, puxado para trás com efeito molhado.
Logo a seguir, e numa vibe completamente diferente, veio João Magalhães. Já tínhamos dito aqui que os cabelos bicolor são uma tendência que anda por aí — pois foi neste desfile que veio a confirmação. O efeito foi conseguido com a ajuda de extensões de cabelo rosa, roxo ou amarelo, aplicadas na zona da franja. Estas faziam color blocking com a maquilhagem, que foi tudo menos básica. Tem por base uma cor forte, como azul, verde água ou prateado — sim, como base — e foi feito um contouring em tons rosados, assim como um iluminador em glitter. Será uma versão moderna da maquilhagem de Maria Antonieta?
No look para o desfile de Nuno Baltazar, a estrela da maquilhagem foi o clássico e inconfundível batom vermelho. Ganhou ainda mais destaque na pele, ao estilo dolphin skin, e nos olhos apenas máscara de pestanas e pouca. O cabelo foi mais arrojado, com o efeito molhado, mas volumoso, onde também foram usados acessórios.
Valentim Quaresma já nos habituou à sua ousadia e arrojo, que das suas criações passa para os looks de Beleza, tudo menos aborrecidos. Aqui, os rostos foram cobertos com um aplicação em preto, que fazia lembrar os biscoitos com o nome de raivas, da região de Aveiro. Material que foi também usado nos ganchos de cabelo — outra tendência — das modelos, que apresentaram o cabelo apanhado para trás e com efeito sleek. A contrastar, algumas modelos usaram dreadlocks.
Sofisticado, minimalista, irreverente, são os três adjetivos para o look de maquilhagem de Ricardo Preto. Pele clean e bem cuidada, com gloss transparente nos lábios. A estrela do visual foi mesmo o eyeliner preto gráfico, com efeito quase alado. O cabelo seguiu a mesma linha minimalista, tendo sido usado liso, solto e com risco ao meio.
Comentários