Já há algum tempo que tínhamos dado como certo o regresso da manicura francesa. O que não esperávamos é que se mantivesse até ao próximo verão. Segundo os criadores de tendências da semana de Moda de Nova Iorque - a primeira a arrancar com o calendário das fashions weeks - as unhas delineadas apenas com a ponta em branco irão continuar a atormentar-nos/alegrar-nos (riscar a opção dependendo se é ou não amante da manicura francesa) até à próxima temporada quente.

Mas não estão sozinhas. Nos desfiles que ocorreram no decorrer desta semana, investigámos a fundo com que cores se pintam as unhas de um futuro próximo e as ideias são tão incríveis que, admitimos, será quase impossível esperar até à primavera/verão de 2020. Quão errado pode ser trocarmos as voltas ao calendário e anteciparmos uma estação (perguntamos nós enquanto corremos até ao salão)?

É que é praticamente um crime resistir a não fazer as unhas contornadas a branco apresentadas pela Kith, o padrão animal de Rebecca Minkoff ou as pedrarias incrustadas nas mãos das modelos da Area. E vamos mesmo ter de falar também da explosão de cores em Jeremy Scott, que misturou animal print e formas geométricas numa obra-prima da nail art em tons de amarelo, rosa e azul.

É oficial: as unhas postiças estão de volta
É oficial: as unhas postiças estão de volta
Ver artigo

Se o que está a precisar é de uma limpeza de primavera adiantada, também existem opções para si. Na Longchamp, a manicura foi tão low profile que é quase um caso de no makeup makeup. Em Kate Spade, imperaram as unhas em look total, cobertas pelos tons irresistíveis da Essie, e em 3.1 Phillip Lim um amarelo quase néon veio alegrar os nossos olhos de forma simples mas eficaz.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda