Chegou ao fim a Semana da Moda de Alta Costura de Paris, onde se conheceram as criações para o próximo outono/inverno. O olhar ganhou um especial destaque nas apresentações Haute Couture em Paris, como vimos nos desfiles da Chanel e Balenciaga, onde o eyeliner em preto ganhou contornos dramáticos e ganhou protagonismo. Peter Philips assumiu o comando da Dior e apostou num eyeliner invertido rente às pestanas inferiores, em azul escuro. O makeup artist foi responsável pelo visual Fendi, hiper natural com efeito cara lavada. Já em Armani Privé e Schiaparelli, a cor foi a rainha do olhar, menção honrosa para o look do primeiro, com os tons pastéis sobrepostos.
A pele e os lábios quiseram-se o mais natural possível, a acusar muito pouca (ou nenhuma) maquilhagem. O batom nude fez a sua aparição na Chanel e o lip balm rosa em Armani Privé. As sobrancelhas ganharam destaque nesta edição da Semana da Moda de Alta Costura, com uma viagem até aos anos 90 em Schiaparelli, onde as sobrancelhas se queriam finíssimas. Enquanto que em Jean Paul Gaultier X Sacai se optou por descolorá-las. Desfile que também ficou marcado pelas tatuagens faciais e cabelos extra sleek.
Quanto aos cabelos, o efeito sleek foi a grande tendência da temporada, ora solto, ora apanhado. E porque a excepção confirma a guerra, a Chanel optou por um penteado fora do vulgar, um entrançado no centro da cabeça que ia da testa à nuca e terminava com um laço de cetim. Em Dior não faltaram acessórios de cabeça, assim como em Jean Paul Gaultier X Sacai. Já em Zuhair Murad, quanto mais natural melhor.
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