A ModaLisboa Core procurou introduzir a inclusividade nos desfiles, com a aposta em modelos transsexuais. De forma a sentirem-se confortáveis e confiantes, Giovanna Tavares, designer trans, propôs ao evento de moda da capital apresentar TLOVET, a primeira marca portuguesa de lingerie transgénero. "Tirar a classe trans de um submundo e trazer para um evento de moda é maravilhoso", revela Giovanna.
Esta peça íntima feminina foi usada nos desfiles dos reconhecidos estilistas Nuno Baltazar, Luís Carvalho e Valentim Quaresma. Também podemos encontrar a nova lingerie no desafio Sangue Novo, que colocou jovens designers a concurso, através de Molly98 e Çal Pfungst.
Para já há dois modelos em nude e preto: cueca modeladora e cueca ajustável. Com materiais como o neoprano e rendas italianas, a lingerie promete criar uma superfície plana e uma silhueta elegante, sem descurar o conforto. “Esta linha não foi desenhada para esconder nada, mas sim para mostrar o que realmente somos mulheres. Não podia estar mais satisfeita com o resultado, o desfile foi exatamente como idealizei: ninguém viu, mas toda gente aplaudiu. Afinal, podemos ser notícia sem ser a notícia", conclui.
Comentários