Férias são sinónimo de descontração, diversão, tempo de qualidade com os que mais gostamos e, claro, muitos excessos como consequência. Se durante o resto de ano tentamos manter uma alimentação saudável e rotina de treinos, durante estes dias de descanso parece impossível (vá, vamos esquecer o Natal também...). Tudo é possível quando mantemos o foco e a verdade, é que muitas vezes, nem nos custa assim tanto.

Fitness: 6 acessórios para iniciar os treinos depois dos 40 (e com calma)
Fitness: 6 acessórios para iniciar os treinos depois dos 40 (e com calma)
Ver artigo

E porque na parte da dieta pode ser mais difícil já que as tentações são muitas, mantenha-se saudável através do exercício físico e sim, é possível! Com a ajuda da Urban Sports Club, reunimos 4 dicas para manter a rotina de treino nas férias.  Para uma motivação extra, inspire-se nas influenciadoras Alice Trewinnard e Alexandra Pereira que partilham os seus treinos nas férias no Instagram e YouTube.

Treine sempre de manhã

Fazer exercício de manhã é uma excelente estratégia para garantir que faz o seu treino diário. Com as múltiplas atividades para fazer nas férias, é normal que o tempo pareça curto e a falta de motivação vá aumentando ao longo do dia. Para evitar desculpas, "despache" o exercício mal acorde, tome um duche, tome o pequeno-almoço e parta para as aventuras com o seu momento fit completo.

Escolha atividades que promovam o exercício fisíco

Seja na praia ou no campo, há sempre possibilidade de criar momentos divertidos e que nos ponham a mexer. Seja em família, amigos ou casal, pode optar por um passeio de bicicleta, uma caminhada, atividades aquáticas, como mergulho, surf, caiaque ou SUP ou ainda, uma partida de ténis ou padel.

Opte por treinos mais intensos mas com menor duração

Existem várias opções de treino que não implicam que ocupemos uma hora para treinar e que podem ser uma excelente opção se pretendermos manter a atividade física. Com apenas 20 ou 30 minutos, é possível escolher treinos HIIT, por exemplo, que serão extremamente intensos e podem ser uma ótima escolha.

Planeamento e organização: a dupla perfeita

Comece a pensar na sua rotina de treinos mesmo antes de partir de férias. Comece por pesquisar se o alojamento dispõe de ginásio ou se existem espaços ao ar livre que permitam treinar. Pode também procurar ginásios na imediações onde poderá entrar sem afiliação, onde poderá dispor dos seus equipamentos favoritos. E, claro, empresas e locais onde poderá realizar algumas das atividades mencionadas no ponto anterior. Com planeamento e organização, tudo se consegue.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.