Sendo eu nascida e criada em Aveiro, pode soar estranho ter passado uma noite num hotel na minha própria cidade. Mas acreditem, foi uma experiência única que repetiria sem pensar duas vezes. O MS Collection - Palacete de Valdemouro localiza-se no coração da cidade, sendo o primeiro e único hotel cinco estrelas da mesma. Mas este não é o seu único trunfo. O Palacete de Valdemouro é um edifício oitocentista que outrora pertenceu à família de Eça de Queiroz, sendo este a figura que inspira muitos dos cantos e decoração do elegante espaço.

Com 39 quartos - 10 deles temáticos e batizados com o nome de personagens marcantes do autor português -, piscina exterior com terraço, spa e ainda o restaurante Prosa, um fine dining em colaboração com o chef Rui Paula, detentor de duas estrelas Michelin, o Palacete de Valdemouro tornou-se paragem obrigatória em Aveiro e eu venho contar porquê.

Um espaço cheio de história e requinte

Chegada ao hotel, a primeira impressão anunciou o que estava para vir. A porta é aberta, entra-se no lobby com vista privilegiada para a grande escadaria com a sala Eça de Queiroz à nossa esquerda. Fui assim encaminhada para o meu quarto - o Quarto Palacete Premium Maria Eduarda -, que me fez sentir como uma princesa. Um espaço confortável e elegante, cuja decoração é o equilíbrio perfeito entre o moderno e o vintage. Destaque para a cama King Size e a banheira vitoriana à qual não resisti. Na manhã seguinte, fui brindada com um buffet de pequeno-almoço variado, onde não faltava nada e era tudo maravilhos.

Veja abaixo as imagens do quarto e alguns recantos do hotel:

Moments Spa - Relaxamento e bem-estar no coração da cidade

Ao contrário do que seria de esperar, dirigi-me ao Moments Spa mesmo antes de conhecer o quarto. Localizado no piso subterrâneo do hotel, ficamos bem impressionados mal as portas do elevador se abrem. A decoração moderna mas requintada, transporta-nos para um ambiente de relaxamento que nos faz esquecer completamente a agitação da cidade no seu exterior. Este é composto por uma piscina aquecida com jatos de água frita, jacuzzi, sauna, banho turco e ainda um banho sensorial que consiste em diferentes jatos de água a diferentes temperaturas, acompanhados de aromaterapia e cromoterapia.

Spa review: três novas razões (de sobra) para visitar a Madeira
Spa review: três novas razões (de sobra) para visitar a Madeira
Ver artigo

Mas não vou negar, o momento mais esperado foi o da massagem e tratamento. À minha espera estava o Ritual Prodige des Océans, um tratamento supremo de 120 minutos, dedicado ao rejuvenescimento da pele, que representa uma fusão de eficácia e experiência sensorial conjugando sete técnicas de modelação. Acrescentando que todos os produtos utilizados no espaço são Thalgo.

O ritual é composto por três etapas: o Primeiro Contacto, um cerimonial de acolhimento onde são utilizados Oshiboris quentes, embebidos em essência aquática para higienizar mãos e pés; passando para a Massagem Corporal de Assinatura com o Le Baume de Massage Prodige des Océans da Thalgo, que nos induz num relaxamento profundo; por fim, o tratamento facial utilizando também a linha Prodige da Thalgo, começando por uma limpeza facial, seguida de uma máscara enquanto é feita uma massagem nas mãos, é depois aplicada a técnica Kobido para retirar a mesma e termina com hidratação. Pode ver um pouco do mesmo no vídeo abaixo. Deixo a minha nota máxima para o ritual e posso dizer que repetiria todas as semanas, sem problema.

Percorra a galeria e conheça alguns detalhes do spa:

Veja o vídeo sobre a estadia, abaixo: