Dançar é, para a grande maioria, a forma mais divertida de fazer exercício físico. Música alta, passos coordenados e sempre com um sorriso no rosto. A dança está sempre presente na vida de todos, desde muito pequenos a adultos, há quem não perca uma oportunidade para dar um pezinho de dança, seja numa saída à noite, numa festa ou casamento. Mas mas muitos outros, a dança é bem mais do que isso, é uma profissão. Uma verdadeira arte, independente do estilo, que deve ser celebrada e é por essa razão, que hoje se celebra o Dia Internacional da Dança.

Saúde: 5 atividades físicas que promovem o bom funcionamento do coração
Saúde: 5 atividades físicas que promovem o bom funcionamento do coração
Ver artigo

Para uma celebração em grande, a Miranda reuniu seis estúdios/escolas de dança, de norte a sul do país, para aperfeiçoar os seus passos ou melhor, aprender algo novo. Pode ainda reviver alguns clássicos do cinema, em que a dança é a personagem principal, como 'Dirty Dancing', 'Vamos Dançar?' com Jennifer Lopez e Richard Gere, ou 'Honey' com Jessica Alba'. Do tango à salsa, do jazz ao ballet, sem esquecer a valsa ou o hip hop, espreite a nossa lista dos estúdios abaixo.

Jazzy Dance Studios [Lisboa e Porto]

Com várias escolas e estúdios espalhados por Lisboa e Porto, pode aprender estilos como salsa, jazz, hip hop, kizomba, bachata ou funk brasileiro. Bons motivos não lhe faltam para se pôr a mexer! Pode consultar os horários no site oficial da escola.

Academia Pedro Sousa [Porto]

Com vários espaços pelo Grande Porto e norte, na Academia Pedro Sousa a dança é vivida com todo o seu exponente. Com uma enorme diversidade de estilos que vai das danças de salão ao ballet ou hip hip, ao teatro musical, onde sim, faz parte a dança. Das modalidades aos horários, todas as informações estão no site oficial.

Backstage [Braga]

Longe vai o tempo em que o pole dance era visto com preconceito. Hoje em dia, é uma forma de empoderamento feminino e uma ferramenta para exprimir a nossa sensualidade. Este é uma das modalidades disponíveis nesta escola em Braga, a par com outras menos conhecidas como aerial dance ou acro dance. Contudo, tem ainda uma grande cartela de estilos para espreitar, aqui.

Dance Center [Aveiro]

Em Aveiro, também não faltam locais para dar um pezinho de dança. Para além das modalidades habituais, neste espaço pode dançar de forma ainda mais especial. Isto porque a Dance Center disponibiliza aulas para pais e filhos e ainda aulas direcionadas para os mais velhos intitulada "Dança para a melhor idade". Uma óptima ideia para levar a família toda a bailar! Espreite toda a informação no site oficial.

Lugar Presente [Viseu]

Já ouviu falar de dança oriental ou Lindy Hop? São algumas das modalidades que pode experimentar nesta escola de dança no interior do país. Local onde pode ainda praticar yoga ou tai-chi. Saiba tudo, aqui.

Urban Xpression [Algarve]

Com escolas espalhadas por todo o Algarve, é possível reviver algumas cenas de filmes como 'Honey' ou 'Street Dance', já que para além das aulas de hip hop ou house, ainda organizam battles. Saiba toda a informação, aqui.

Aproveite e equipe-se a rigor com as nossas sugestões:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.