Tudo começou há mais de 100 anos, quando, numa pequena aldeia em La Rioja, no norte de Espanha, Gregorio decidiu criar um sapato com o nome do seu primeiro amor, a sua esposa Victoria. E foi precisamente até La Rioja que a Miranda viajou, a convite da marca espanhola, para visitar a nova sede e fábrica, e ficar a conhecer a coleção para esta primavera/verão.

Conforto, estilo e bem-estar são os principais ingredientes para o sucesso de Victoria, que já conquistou pequenos e graúdos, um pouco por todo o mundo, incluindo Portugal.

Assim que se entra na fábrica é visível o amor e dedicação colocados em cada par de sapatos, produzido um por um, de mão em mão. Por trás de todo o processo de produção até ao seu fabrico, está uma equipa empenhada em manter viva a essência da marca: levar calçado confortável e moderno a todos os que a procuram.

Victoria: a marca de calçado que já conquistou os nossos pés (e corações)
Armazém da Victoria, em La Rioja, Espanha. Com capacidade para um milhão de pares de calçado.

Sapatilhas ecológicas, confortáveis e leves

São mais de 300 modelos diferentes que a Victoria consegue produzir a cada estação. Todos com as mais variadas formas e cores, mas sempre com o mesmo conforto. O segredo está por detrás das suas solas leves e maleáveis, produzidas a partir da seiva da árvore Hevea, conhecida como a árvore-da-borracha.

Uma curiosidade deliciosa

Sabia que o calçado Victoria cheira a morangos? A escassez de matéria-prima no pós-guerra, fez com que tivessem de usar borracha de pneu velho e utilizaram a fragrância de morango para disfarçar o mau cheiro.

Embora tenham voltado a usar borracha de qualidade o mais rápido possível, para não prejudicar a durabilidade da sola, o aroma a morango é algo que já faz parte da história e identidade da marca.

A sola é vulcanizada, um processo inventado em La Rioja na década de 1950, onde se aplica calor e pressão num molde, "cozendo" diretamente sobre os tecidos da parte superior do sapato dando-lhe, assim, a incrível qualidade e resistência ao desgaste que tanto as caracterizam. Até agora, têm conseguido garantir que muitas das suas solas contenham entre 20 e 30% de material reciclado na sua composição.

Por um mundo mais sustentável

Na Victoria, as matérias-primas são obtidas o mais próximo possível da fábrica, reduzindo drasticamente o transporte e as consequentes emissões de carbono. O calçado é fabricado com algodão 100% ecológico proveniente do próprio país: cultivado na Andaluzia, fiado na Catalunha e tecido em Alicante.

Recentemente, desenvolveram o DREC© (Dyeable Recycled Ecological Cotton), um algodão único no mercado, com 30% de material reciclado, específico para ser tingido. Com este projeto, a marca conseguiu reduzir o consumo de matérias-primas em 4.500 kg por ano.

Victoria: a marca de calçado que já conquistou os nossos pés (e corações)
Sapatilhas modelo Cosmos, muito leves e confortáveis, € 75, Victoria.

A coleção Victoria SS22 é tudo o que precisámos para esta estação: cor, conforto e estilo. A junção dos modelos clássicos agora com solas mais volumosas resultou em sapatilhas tendência, cheias de alegria, cor e com uma vibe mais urbana. Os designs refrescantes e intemporais são perfeitos para usar no dia-a-dia, no trabalho ou em viagem, ir passear ao campo ou até mesmo à praia.

Fique a conhecer todos os modelos no site da marca e alguns da nova coleção já na galeria abaixo:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.