Verdade seja dita, já perdemos a conta às vezes que olhamos para o espelho sem termos a menor ideia do que fazer ao cabelo. E quase sempre a solução resume-se a um simples, mas elegante, penteado: o rabo de cavalo. Porquê? Porque é prático, versátil e combina com qualquer estilo ou comprimento de cabelo. Para além de ser um clássico que nunca sai de moda, o rabo de cavalo é o penteado ideal para qualquer ocasião. E, por tantas vezes servir como plano B, depressa ficamos sem ideias para o inovar.

Cabelo crespo: 15 penteados com tranças que tem mesmo de experimentar
Cabelo crespo: 15 penteados com tranças que tem mesmo de experimentar
Ver artigo

Já lá vai o tempo em que o rabo de cavalo era sinónimo de um simples ato de prender o cabelo com um elástico. Hoje há todo um mundo de novas técnicas, estilos e acessórios para explorar. Ora com lenços, ganchos ou scrunchies, basta escolher o acessório preferido e dar asas à sua imaginação. As tranças também são uma boa opção para um look mais romântico. Mas se preferir um visual mais arrojado e divertido, pode sempre acrescentar missangas ou tranças postiças coloridas ao seu rabo de cavalo.

Dos elegantes aos mais descontraídos, com uma passagem pelos irreverentes, trazemos-lhe 15 inspirações para comprovar que nem sempre tem que optar pelo rabo de cavalo mais básico:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.