Se para muitas pessoas ter cabelo grosso é um sonho, para outras pode ser uma autêntica dor de cabeça. Claro que há vantagens em ter um cabelo forte e com volume natural, mas nem sempre é fácil lidar com fios pesados, excessivamente grossos e com tendência para o frizz.
A boa notícia, é que encontrar o corte de cabelo certo, ajuda (e muito) a controlar um cabelo grosso cheio de vida própria. Criar camadas é o segredo para conquistar um efeito volumoso com leveza. Porém, é preciso adaptar os cortes às diferentes características de cada fio, seja ele liso, ondulado ou crespo.
O cabelo comprido é o corte de eleição para quem tem cabelo grosso, já que o comprimento dos fios cria peso e evita o volume em excesso. Ainda assim, é importante que os cabelos longos sejam escalados em camadas, como o ‘shaggy hair’. O corte tendência 2021 é o ideal para dar uso ao volume natural e ainda ajudar a controlar o frizz em cabelos ondulados. No caso dos cabelos crespos, as camadas também dão mais movimento ajudando a deixar o look leve e descontraído. Por outro lado, quem preferir um visual mais liso na raiz, mas com movimento, o corte escalado só nas pontas é o mais indicado.
O clássico 'long bob' ou o 'soft blunt bob' (corte reto com as pontas desbastadas) são a escolha perfeita para quem tem cabelos grossos e quer um corte médio-curto, mas com toda a leveza e elegância. A base em linha ou reta com as pontas levemente picotadas, é ideal para distribuir o peso dos fios e evitar um acabamento pesado.
Outra vantagem dos bobs é poderem ser personalizados com risco ao meio, ao lado ou até mesmo com franjas. A franja “cortina”, para além de ser uma grande tendência, combina com os cabelos grossos, porque evita que o volume se concentre na zona central da franja e permaneça nas laterais, dando um visual mais leve.
Comentários