Comprido é a estrela da estação

Depois de dois confinamentos, não há ninguém que não tenha uns bons centímetros a mais no comprimento do cabelo. Se está já ansiosa para umas boas tesouradas, olhe duas vezes ao espelho antes de o fazer. Os cabelos compridos voltaram em força nestes últimos tempos, vistos nas passadeiras vermelhas, nas passarelas e nas redes sociais, e nesta primavera vão ser muitas as mulheres a aderir. Pode optar pelo efeito sereia ou Rapunzel, ou mais comedida, com umas boas layers para lhe dar movimento e leveza.

Franjas, franjas e mais franjas

Quem não pensou em cortar a franja em casa durante o confinamento? Os nossos cabelos já podem respirar de alívio. Graças à abertura dos salões, vai poder fazê-lo com quem realmente sabe do assunto. Franja reta, em cortina, micro-franja e, claro, encaracolada, todas elas vão dar frescura ao seu novo corte de primavera.

Bob, o clássico

Um clássico não o é à toa, certo? Ora quando o assunto é cortes de cabelo, o bob é soberano. Mais uma vez a marcar o compasso das tendências, vem com um novo ar nesta nova primavera. Mais curto, muito simétrico ou muito assimétrico, vem colocar-nos os ombros à mostra para os tops frescos.

Au naturel 

Se há coisa que aprendemos nestes meses fechados em casa, é que ter um corte de pouca manutenção pode facilitar-nos a vida. Esta tinha já sido uma forte tendência no ano passado, e vem repetir-se neste, já que corremos o risco de não poder manter o corte com aspecto impecável durante algum tempo. Por isso mesmo, adoptar o corte natural do nosso cabelo é e será mais evidenciado que nunca.

Pixie moderno

E porque o equilíbrio é a chave de tudo na vida, também os curtos vão brilhar. Depois de meses em casa com o cabelo a crescer, crescer e continuar a crescer, muitas são as mulheres que estão já a pensar numa mudança radical de visual. Só haverá uma ideia na sua cabeça: o pixie, desta vez com uma abordagem mais moderna. Assimétrico, rapado, com cores vibrantes, vale tudo menos deixar o corte aborrecido.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.