Tranças há muitas, mas as box braids são as mais estilosas. Para quem não conhece, as box braids são tranças individuais feitas desde a raiz do cabelo, em formato de “caixa” – daí a origem do nome – que unem fios de fibra sintética ao cabelo natural, dando um aspeto de cabelo longo e mais volumoso, porém, trançado.

Esta técnica garante mais proteção ao cabelo e é a opção ideal para quem está a passar pela transição capilar e pretende deixar crescer os fios. O melhor de tudo é que oferece uma grande variedade de penteados e estilos, por isso, a probabilidade de se aborrecer com este look é muito baixa.

20 cortes perfeitos para cabelos crespos
20 cortes perfeitos para cabelos crespos
Ver artigo

Esta trança de origem africana é um sucesso entre os cabelos crespos, mas não só. Traz um visual diferente e moderno, podendo ser adaptada de diversas formas. A mais popular é através do coque, que pode ser usado no topo da cabeça ou em baixo, mais solto ou mais preso, com ou sem acessórios, dependendo do gosto de cada um. Os space buns também são uma opção muito divertida e prática de utilizar com estas tranças.

Se gosta de dar um ar mais irreverente ao look, pode sempre torcer os fios ou então fazer tranças a partir das tranças. Sim, leu bem. Por os fios serem finos, consegue facilmente criar os penteados mais criativos. Pode ainda adicionar acessórios, como missangas, lenços ou turbantes. O importante é sentir-se bonita e poderosa com o seu próprio cabelo.

Espreite as 21 formas de variar e dar ainda mais estilo às tranças box braids:

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.