Sabia que a almofada pode ser uma inimiga do seu cabelo, seja ele encaracolado ou liso? Durante a noite e com a fricção do cabelo na almofada, este pode ficar frisado e sem definição, mais oleoso ou ressecados, emaranhados e pode até provocar a quebra dos fios. No meu caso, tendo caracóis era comum acordar com os caracóis "desfeitos", sem definição, frisados e ressequidos. Eis que decidi testar uma touca de cetim com o objetivo de acordar com os meus caracóis iguais a como de deitei.
Há muito que as toucas são usadas por mulheres negras para proteger os seus cabelos, mantendo-os hidratados e definidos durante a noite. No entanto, há muito que se provou os benefícios deste acessório para todos os tipos de cabelo, assim como as fronhas de seda. Como não estava certa se iria resultar ou não, optei por uma touca de cetim (que na verdade é poliéster, tem apenas a textura macia) que comprei numa loja de produtos de cabelo.
Como quis ter resultados fidedignos, esperei pelo dia em que lavei o cabelo e os caracóis estão mais definidos para testar a touca. Confesso que a primeira impressão não foi incrível. Para começar, foi estranho dormir pela primeira vez com uma touca na cabeça, tive de ajustar várias vezes na testa e nas orelhas para que ficasse confortável, lembrando que na manhã seguinte acordei com a marca da mesma na testa.
Quanto aos caracóis, confesso que foi uma desilusão. O cabelo ficou "espalmado", sem caracóis, sem volume, sem definição e o frizz, embora menos, continuava lá. Mas não desisti à primeira tentativa. Pensei "talvez por ter o cabelo muito comprido ou não ter colocado bem o mesmo dentro da touca", então voltei a experimentar de várias formas e feitios, depois de ter lavado o cabelo, na noite seguinte a ter lavado, com óleo e sem óleo e, embora tenha havido vezes em que ficou melhor que outras, confesso que não me convenceu de todo. Mas mesmo assim, não desisto e quero pôr a teste a fronha de seda para diminuir os fios frisados. Será que resulta?
Comentários