Nascida nos Estados Unidos, a Function of Beauty foi a primeira marca de produtos de cabelo 100% personalizáveis, desde a sua fórmula ao seu aspecto. Esta empresa foi fundada por um grupo de engenheiros da Universidade norte americana MIT e cientistas da área cosmética, o que garante como os mesmos dizem, "tecnologia de ponta" que conferem aos seus produtos, garantindo a melhor qualidade. A filosofia da marca é "criar uma fórmula tão única como o seu cabelo".
A Function of Beauty começou apenas com champôs e condicionadores e hoje tem já uma gama de produtos onde se inserem as máscaras de cabelo, leave-in, séruns e ainda um châmpo roxo para cabelos platinados. E a melhor notícia é que o shipping para Portugal já se encontra disponível!
Mas como sabemos qual o produto certo para o nosso cabelo? Para chegar à formula perfeita para si, a marca disponibiliza no site oficial, um quiz com apenas quatro passos. Em primeiro lugar indicamos qual o nosso tipo de cabelo, dizendo qual a textura e grossura do mesmo, assim como o tipo de escalpe.
É importante conhecer bem as necessidades do seu cabelo, para assim encontrar a fórmula que mais se adequa. Muitas vezes caímos no erro de comprar um produto capilar apenas porque é tendência, ou porque a amiga que tem um cabelo fantástico usa. É errado. E o segundo passo do inquérito passa precisamente por aí. Escolher cinco objetivos que pretende que o seu novo champô tenha.
A marca chega, assim, à conclusão de qual a fórmula que melhor cumprirá os objetivos que estabeleceu e dá-lhe a lista de opções que poderá escolher. E agora chega a parte divertida! Para além dos cheiros, pode ainda escolher a cor do seu champô e/ou condicionador e ainda personalizar o frasco com o seu nome ou qualquer outra palavra à escolha.
E está tudo apostos para que os seus futuros champôs e condicionador preferidos cheguem ao seu destino correto. Só falta ainda escolher o tamanho de cada um dos produtos e ainda se quer adicionar outro à lista, como é o caso da máscara, leave-in ou sérum. Importante ainda frisar que todos os produtos da marca são cruelty-free, vegan, sustentável e livres de parabenos e sulfatos. Agora sim, já pode dizer que tem o seu próprio champô!
Comentários