É bom que tenhamos um jardim por perto, já que as flores parecem ter adquirido o estatuto de acessório de cabelo mais apetecível. Veja-se a capa de Setembro da Vogue britânica, ou logo depois, a de Beyoncé na versão americana.

O romantismo das flores marca agora também a Semana de Moda de Nova Iorque, que por esta altura decorre, nos desfiles de Mansur Gavriel e Rodarte.

No primeiro, a aplicação de pequenos malmequeres foi feita de forma discreta, distribuindo-os entre os fios, sobretudo na parte de trás da cabeça. O trabalho foi do hairstylist Laurent Philippon, que utilizou os acessórios tanto em cabelos mais longos como em curtos.

No outro lado do espectro, bem mais extravagante foi a interpretação do jardim em Rodarte. As flores tomaram absoluto protagonismo nos cabelos criados por Odile Gilbert.

Na "vida real"

As flores até se podem tornar uma verdadeira tendência, mais vai mesmo assaltar o jardim e colocar flores frescas nos fios do seu cabelo? A probabiliade de estas aguentarem até ao final do dia é... próxima de zero. Além disso, não substime o poder de precisão dos hairstylists responsáveis por criar os visuais acima.

Abaixo, reunimos uma série de acessórios para tornar a sua reinterpretação do look mais acessível.

Inclua este passo no seu ritual de Beleza!

Subscreva a newsletter da Miranda by SAPO.

Seja a primeira a receber as melhores dicas de Beleza

Ative as notificações da Miranda.

Enquanto o verniz das unhas seca…

Siga a Miranda by SAPO no instagram. Use a #SomosTodosMiranda nas suas publicações.