À medida que vamos envelhecendo, não é só a pele que dá sinais do avançar da idade: o cabelo também. Para além de uma maior queda, fragilidade capilar e perda de espessura, aparecem os cabelos brancos, que são nada mais nada menos que a ausência de cor nos fios capilares.

Jane Fonda e Meryl Streep são alguns dos exemplos bem conhecidos que assumem sem vergonha nem pudores os seus cabelos brancos. No entanto, há quem já tenha cabelos brancos desde tenra idade, como é o caso da jornalista Sarah Harris, que já os tem desde os 16 anos, como se pode comprovar nesta partilha que fez na sua conta pessoal de Instagram.

Alexandra Grant, Sarah Harris e Isabel Marant: os ícones de estilo que provam que o cabelo branco é imensamente cool
Alexandra Grant, Sarah Harris e Isabel Marant: os ícones de estilo que provam que o cabelo branco é imensamente cool
Ver artigo

Ter cabelos brancos não é sinónimo de cortes e penteados monótonos e aborrecidos, muito pelo contrário, podendo ser alvo de cortes irreverentes e penteados bastante divertidos. Repicado, franja, risco ao lado, mais comprido ou mais curto, bob ou afro redondo. Com trança, bandolete ou ganchos. As opções são muitas e não se esgotam por aqui.

Para ver, na galeria, a nossa seleção de cortes e penteados para quem já tem cabelos brancos.

Newsletter

O seu ritual de Beleza tem mais um passo: assine a newsletter Miranda e receba as novidades da cosmética e artigos dos nossos #RealFluencers no seu email.

Na sua rede favorita

Siga a Miranda no Instagram. Partilhe as suas fotos de Beleza com #SomosTodosMiranda